sábado, 25 maio, 2024
HomeÁfrica em FocoALESP REALIZOU A ENTREGA 2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO LLÉ ASE ISÉSÉ  

ALESP REALIZOU A ENTREGA 2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO LLÉ ASE ISÉSÉ  

No último dia 21 de março de 2024, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), ocorreu a entrega da 2ª edição do Prêmio Ilé Àse Ìsèsè cerca de 64 homenagens aos jovens sacerdotes do estado de São Paulo.

Este evento foi realizado em celebração ao Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas.

A premiação teve como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos jovens líderes religiosos que atuam em prol da preservação e promoção das tradições culturais africanas no estado.

composição da mesa para entrega de homenagem foi está aqui:

Adekunle Aderonmu-Presidente do Centro Cultural Africano, Daniele M.G.da Silva, Sacerdotisa do Ile Alaketu Asé Ayra, Carlos Marciel Junior, Sacerdote do Ile Ola Olmi Asé Opo Araka, Carlos Jose Fernandes da Costa, Sacerdote  do  Egbé Ifa Osetura Ogbemo, Engels Barros  Xenotistakis,-Sacerdote  da Escola de Curimba  e Arte Umbandista Aldeia de Caboclos.

Durante a cerimônia, que teve cerca de 500 Convidados destaque Especial pra as Autoridade Consulares presentes foram destacadas os critérios que homenagearão os 64 sacerdotes e sacerdotisas das religiões de matrizes africanas os esforços desses jovens sacerdotes que dedicam suas vidas à manutenção e transmissão dos ensinamentos e práticas ancestrais das matrizes africanas.

O Prêmio Ilé Àse Ìsèsè representa um importante reconhecimento da importância dessas tradições para a diversidade cultural e religiosa do Brasil, bem como uma forma de valorizar o legado deixado por seus antepassados.

A iniciativa contribui para fortalecer a identidade e a representatividade dessas comunidades, promovendo o respeito e a valorização da herança cultural africana no estado de São Paulo.

Matéria envida pela assessoria de comunicação da Taboão Afro

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes