domingo, 21 julho, 2024

ANGOLA ATR0PELA ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA NO MUNDIAL DE ANDEBOL

A selecção nacional júnior feminina de Andebol alcançou esta sexta-feira (21) a primeira vitória no Campeonato do Mundo que decorre na Macedónia do Norte, ao golear a similar do Estados Unidos da América , por 24-8, em jogo referente a 2ª jornada do Grupo-H.

Num jogo em que as campeãs africanas confirmaram o favoritismo ante as norte-americanas, chegando a vencer por 12-2 ao intervalo.

A atleta angolana , Bernadeth Belo, foi eleita a jogadora mais valiosa da partida (MVP), terminando com 11 golos em 16 remates, perfazendo um aproveitamento de 69%.

Trata-se do primeiro triunfo do conjunto angolano na competição após a derrota averbada na ronda inaugural diante da Islândia, por 19-24, numa ronda onde as norte-americanas foram cilindradas pela anfitriã Macedónia, por 32-15.

O combinado nacional volta a entrar em cena amanhã, sábado (22), às 20h:15, quando defrontar a anfitriã Macedónia do Norte, para a terceira e última jornada do Grupo-H.

Materia envida pela Assessoria de comunicação do time de Andebol de Angola

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes