A provedora de Justiça, Florbela Araújo, assistiu, terça-feira, 30, à Sessão de Abertura da II Expo Internacional dos Provedores de Justiça, que decorre em Gaborone, Botswana, de 29 de Julho a 2 de Agosto.
Durante a intervenção, Florbela Araújo referiu que nesta exposição os provedores de justiça dos diversos países terão a oportunidade de participar de palestras, mesas redondas, workshops, onde serão abordados temas como o acesso à justiça, direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, mediação de conflitos, entre outros.
De acordo com uma nota enviada ao JA Online, na sessão também participou o vice-presidente da República do Botswana, Slumber Tsogwane, que fez a abertura do acto, onde enalteceu a necessidade dos provedores de justiça e mediadores africanos trocarem experiências para o melhor desempenho das actividades na defesa dos direitos dos cidadãos.
Estiveram, igualmente, presentes os presidentes do Parlamento, dos Tribunais Superiores, membros do Governo, Procurador-Geral da República, embaixadores, com destaque para a diplomata de Angola acreditada no Botswana, Beatriz Morais, e a decana dos embaixadores, Deputados, Autoridades Religiosas e outras entidades.
Matéria envida pela assessoria de Comunicação do Ministerio da Justiça de Angola