quinta-feira, 15 de maio de 2025

COTAÇÃO DO DIA

Dólar: R$ 5,67 COMPRA Dólar: R$ 5,68 VENDA Dólar: R$ 5,96 TURISMO EURO: R$ 6,34 COMPRA EURO: R$ 6,35 VENDA EURO: R$ 6,65 TURISMO

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Bilheterias das estações da Linha 2-Verde do Metrô terão novo horário de funcionamento a partir desta quarta-feira (20)

Com as opções de compras de passagens por autoatendimento e celular, guichês de venda passarão a funcionar das 6h às 22h

A partir desta quarta-feira (20), as bilheterias de nove estações da Linha 2-Verde do Metrô passarão a funcionar das 6h às 22h. A medida será adotada considerando o baixo volume de vendas nestes horários de menor movimento, estimulando também a compra dos bilhetes por meios digitais disponíveis em máquinas de autoatendimento ou via telefone celular.

Com a mudança, todas as bilheterias da Linha 2 (confira a relação abaixo) deixarão de atender o público entre 4h40 e 6h e das 22h à 0h. Esse novo horário vale também para a bilheteria que atende a Vila Prudente da Linha 15-Prata. A exceção será a estação Sacomã, que apresenta demanda considerável de venda das passagens e seguirá com o guichê funcionando das 4h40 à 0h.

Como alternativa, os passageiros terão a opção de adquirir seus QRCodes nas máquinas disponíveis nessas e nas demais estações da rede, que aceitam cartões de débito, além dos meios digitais, pelo aplicativo do cartão de transporte TOP ou pelo WhatsApp. Também há a opção de compra na rede de venda credenciada (confira abaixo as opções de compra).

A partir de duas semanas antes da efetivação das mudanças, todas essas estações contarão com comunicação visual e sonora, informando os novos horários de atendimento dos guichês de venda.

Para a adoção desta mudança, o Metrô analisou o piloto implantado em janeiro deste ano, em 16 estações de pouca demanda. Também foi considerado que, entre os passageiros que compram bilhetes nos guichês, somente 4,8% adquirem as passagens entre 4h40 e 6h e entre 22h e 0h. Além disso, foi levado em conta uma pesquisa feita pelo Metrô, onde 77% dos passageiros consideram utilizar o celular para a aquisição de passagens. A mudança também considera que a maior parte dos acessos à rede é feita por cartões de transporte (Vale Transporte, Bilhete Único e Bilhete TOP), bem como a possibilidade de compra nas máquinas de autoatendimento, por celular ou rede credenciada.

Estações que passarão a ter bilheteria das 6h às 22h

Linha 2-Verde: Vila Madalena, Consolação, Trianon-Masp, Brigadeiro, Paraíso, Ana Rosa, Santos-Imigrantes, Tamanduateí e Vila Prudente (incluindo a estação da Linha 15-Prata)Estações que já funcionam com bilheteria 6h às 22h

Linha 1-Azul: Tiradentes, Carandiru, Vila Mariana e Santa Cruz;

Linha 2-Verde: Sumaré, Chácara Klabin, Alto do Ipiranga e Clínicas;

Linha 3-Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, Pedro II e Brás;

Linha 15-Prata: Oratório, São Lucas, Camilo Haddad e Fazenda da Juta.

Opções de compra do bilhete

Aplicativo para celular: aplicativo “TOP” – disponível para Android e iOS

WhatsApp: 11 3888-2200 – Pagamento Via Pix – enviar mensagem para este número e seguir as instruções

Máquinas de autoatendimento/Débito: Pagamento em cartão de débito – Disponível em todas as estações do Metrô

Rede Credenciada: Confira a relação no site www.boradetop.com.br/compra-qr-code

Materia envida pela assessoria de Comunicação Secretaria estadual de Transporte Metropolitano São Paulo

Redação Geral Gazzeta Paulista
Redação Geral Gazzeta Paulistahttps://gazzetapaulista.com.br/
A GAZZETA PAULISTA, fundada em 2010, é o principal portal de notícias diárias da região, trazendo informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Atuamos na cobertura de acontecimentos das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, São Paulo e diversas outras localidades.Com uma equipe dedicada de jornalistas e colaboradores, levamos ao público notícias atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes, segurança, entretenimento e tudo o que impacta a vida dos cidadãos. Nosso compromisso é manter a população informada com conteúdos relevantes e imparciais, contribuindo para uma sociedade mais bem informada e consciente.
Artigos Relacioanados

Anúncio

Ad
Ad
Ad

Mais Lidos