Peças com foco regional destacam realizações em áreas como saúde, educação, habitação e infraestrutura em todo o país.
Governo Federal iniciou neste domingo, 15 de setembro, uma nova etapa da campanha Fé no Brasil, com a divulgação das ações já realizadas nos estados e no Distrito Federal desde janeiro de 2023, além de obras previstas para os próximos anos pelo Novo PAC e PAC Seleções. A campanha prevê veiculações em TV, rádio, internet e mídia exterior.
O foco é mostrar como o trabalho do Governo Federal, em parceria com estados e municípios, tem impactado no desenvolvimento das regiões e na vida da população, com obras e ações em áreas como saúde, educação, habitação e infraestrutura.
» Confira as ações e os vídeos nas 27 Unidades Federativas
Em todos os meios, as peças tratam do trabalho diretamente nos territórios. Na TV, são 27 filmes de 60 segundos e outros 27 de 30 segundos, destacando as ações em cada unidade federativa.
Na infraestrutura, a campanha mostra obras como a recuperação e duplicação de rodovias, entrega de ferrovia, construção de pontes, viadutos, anéis viários, túneis, adutoras e ações nos portos e aeroportos brasileiros.
Na saúde, além de obras de construção de hospitais, novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), maternidades e policlínicas, o destaque é o crescimento do Mais Médicos. Hoje, são mais de 26.568 profissionais atuando em todo o país no programa, aumento de mais de 100% desde janeiro de 2023.
Na educação, a campanha fala sobre a construção de escolas em tempo integral, de novos campus universitários e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs). Em todo o País, serão 100 novos IF’s e 140 mil novas vagas. Outros destaques são a construção de escolas em tempo integral e de creches via PAC Seleções.
Na habitação, a campanha destaca os números do Minha Casa, Minha Vida. Mais de 900 mil unidades habitacionais já foram entregues em todo o país e até 2026 a meta é contratar 2 milhões de novas moradias pelo programa.
PARCERIA – A concessão de créditos do Plano Safra para grandes e médios produtores rurais e para a agricultura familiar, equipamentos culturais e esportivos, obras de contenção de encostas, mobilidade urbana, abastecimento de água e saneamento são algumas das outras ações trazidas pela campanha, sempre enfatizando a parceria do Governo Federal com estados e municípios para melhorar a vida da população. O Novo PAC Seleções prevê investimentos da ordem de R$ 136 bilhões nos próximos anos. O recurso está contemplado no investimento total do Novo PAC, que é de R$ 1,7 trilhão.
FÉ NO BRASIL – A campanha Fé no Brasil ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano e meio da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades, além de investimentos em obras que mudam realidades locais e permitem uma perspectiva de crescimento econômico e desenvolvimento sustentável.
Materia envida pela Assessoria de Comunicação da Secom