sexta-feira, 24 maio, 2024
HomeEsporteFutebolCAMPEONATO CARIOCA: Flamengo empata com Fluminense e garante vaga na final do...

CAMPEONATO CARIOCA: Flamengo empata com Fluminense e garante vaga na final do Carioca.

Rossi se torna goleiro há mais tempo sem sofrer gols no Fla; Tricolor soma 13 clássicos sem vitória.

Flamengo na final

O Flamengo segurou o empate em 0 a 0 com o Fluminense no Maracanã e garantiu seu lugar na decisão do Campeonato Carioca. O Fla tinha vantagem conquistada no jogo de ida e soube suportar o desespero tricolor, sobretudo, no segundo tempo, quando baixou as linhas. A classificação quebra a sequência do Flu, que venceu, sobre o Flamengo, as duas últimas edições do estadual. A equipe de Diniz continua na sina de não vencer clássicos do Rio: agora são 13 jogos seguidos.

Primeiro tempo

O jogo começou muito intenso com as duas equipes pressionando as defesas adversárias e acelerando a transição para o ataque. Renato Augusto perdeu boa chance para o Flu no início. A partir dos 15 minutos, o Flamengo começou a sobressair, com a construção mais organizada, e criou perigo para o gol de Fábio, com finalizações de Pedro. Aos 30, o atacante, enfim, marca em contra-ataque rubro-negro. Mas o VAR aponta falta em Keno no início da jogada. O jogo muda e o Fluminense assume as iniciativas de ataque e empurra o Flamengo para defesa, mas não consegue concluir com perigo.

Segunda etapa

O Flamengo mudou a postura para a segunda etapa e passou a se postar mais defensivamente, esperando a iniciativa do Fluminense. Fernando Diniz fez algumas mudanças para deixar o time mais ofensivo, e a equipe passou a controlar a posse de bola no campo de ataque. Entretanto, sofria para superar a linha de marcação postada na frente da área rubro-negra. A melhor chance foi de Renato Augusto, aos 5, que arriscou de muito longe e acertou o travessão. Fora isso, no máximo, conseguiu cavar faltas. Marcelo e Terans tentaram a reação nas bolas paradas, mas nem sequer levaram perigo ao gol de Rossi. No fim, a partida ficou ainda mais picotada, com muitas faltas e o nervosismo complicou as possibilidades de o Fluminense chegar aos gols que necessitava.

Recorde de Rossi

Argentino se torna o goleiro com mais tempo sem ser vazado em jogos oficiais na história do Flamengo.

Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes