domingo, 01 dezembro, 2024

Carta Episcopal para o Dia de Todos os Santos e Dia dos Fiéis Defuntos

“Portanto, visto que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçemo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta.” (Hb 12,1)

Reverendíssimos Diáconos, Presbíteros e Episcopos de toda a nossa amada Igreja no Brasil,

Hoje, 1º de novembro, celebramos com grande reverência o Dia de Todos os Santos, recordando com gratidão todos aqueles que, por meio de suas vidas, iluminaram o caminho da fé. São os santos que nos inspiram a perseverar, testemunhando o amor e a verdade de Cristo em nossas próprias vidas. Eles nos lembram que somos chamados à santidade, e suas vidas nos convidam a refletir sobre nossa jornada e compromisso com Deus. “A glória do Senhor é eterna e Sua bondade não tem fim” (Sl 145,13) – é essa certeza que nos une e nos fortalece.

Amanhã, 2 de novembro, honramos também o Dia dos Fiéis Defuntos, lembrando com carinho e respeito todos aqueles que nos deixaram, mas que permanecem vivos em nossas orações e corações. Esta é uma ocasião de comunhão entre aqueles que estão na presença de Deus e nós, que ainda caminhamos na fé. O vínculo entre a Igreja militante, padecente e triunfante é uma realidade de esperança e renovação.

Vale recordar que, em 2 de novembro de 1897, foi fundada a Comunhão Anglicana Livre Internacional nos Estados Unidos, dando início a uma nova missão para levar o Evangelho a diferentes nações e culturas. Como parte dessa Comunhão, nossa Diocese Anglicana Católica do Brasil se fortalece na herança de fé e amor, comprometida com a vivência dos valores anglicanos.

Nossa Diocese tem passado por tempos de provação e transformação. Foi um processo muitas vezes doloroso, mas, sob a graça de Deus, estamos nos reerguendo. Com a dedicação e o amor de todos – diáconos, presbíteros, episcopos e cada membro de nossa comunidade –, temos construído uma Igreja cada vez mais forte e comprometida com o Evangelho. Como bem nos lembra a Escritura: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Sl 127,1).

Agradeço profundamente a todos vocês, pois foi através de seu trabalho e fé que nossa Diocese hoje se encontra mais sólida e madura, uma verdadeira testemunha da misericórdia de Cristo. “Seja forte e corajoso; não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Js 1,9) – que essa palavra guie nossos corações e nos dê coragem para seguir adiante.

Peço que cada um continue a orar, a apoiar uns aos outros e a ser um testemunho vivo do amor de Cristo. Que as nossas ações sejam um reflexo de nossa fé, pois, como bem sabemos, “a fé sem obras é morta” (Tg 2,26). Que nossa Diocese seja um farol de luz e paz para todos que buscam a graça de Deus.

Sigamos juntos, pois “tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13). Que a paz de Cristo esteja com cada um de vocês, e que nossa Diocese Anglicana Católica do Brasil continue sendo um sinal visível do Reino de Deus na terra.

Com orações e bênçãos,
Dom Frei Lucas Macieira da Silva
Bispo Primaz da Comunidade Anglicana Livre Internacional

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes

Cléber Oliveira on O PODER DA FENIX.
Chris cabral on E agora, São Paulo?
Anselmo Mesquita on E agora, São Paulo?
Mauro Sérgio Pereira Lacerda on O PODER DA FENIX.
Charles Pereira on O PODER DA FENIX.