Nesta última quinta-feira 15/05, o Cônsul Geral de Angola no Rio de Janeiro, Mateus de Sá Miranda Neto, deu início à Campanha de Atos Itinerantes, uma iniciativa voltada à regularização documental dos cidadãos angolanos residentes nos estados sob jurisdição do consulado: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
O evento de abertura aconteceu no Espaço Cultural de Angola no Rio de Janeiro e contou com a presença do corpo consular da instituição, do Presidente da Comunidade Angolana, Blaise Bernardo, além de diversos membros da comunidade angolana no estado.

Durante a cerimônia, o Cônsul Geral dirigiu uma mensagem à comunidade e, simbolicamente, realizou a entrega do primeiro documento emitido na campanha ao presidente da comunidade, que ficou encarregado de repassar a mensagem do representante consular a todos os cidadãos angolanos residentes no Rio de Janeiro.

“Nosso maior objetivo aqui é criar condições para que a comunidade tenha sua situação migratória regularizada. Queremos facilitar o acesso à documentação, especialmente para aqueles que não têm condições de obtê-la, oferecendo este serviço de forma gratuita”, destacou o Cônsul Geral.

A Campanha de Atos Itinerantes, iniciada na quinta-feira (15), atenderá a comunidade angolana no estado do Rio de Janeiro nos dias 17, 18, 24, 31 de maio e 1º de junho. As ações ocorrerão aos sábados e domingos, das 10h às 15h, no Espaço Cultural de Angola, localizado na Avenida Presidente Wilson, 113.
Após o Estado do Rio de Janeiro, a campanha seguira para Minas Gerais (Uberlândia, Santa Ria da Sapucaí) e Espírito Santo, Estados de jurisdição desta Instituição Consular.
Matéria envida pela Assessoria de Comunicação Consulado de Angola no Rio de Janeiro