sexta-feira, 24 maio, 2024
HomeCidadesEducação pública e combate ao bullying são temas da Sessão Ordinária desta...

Educação pública e combate ao bullying são temas da Sessão Ordinária desta última  terça-feira, 23 na Alesp

Leci Brandão também destacou o Dia de Ogum e Dr. Elton tratou sobre Saúde pública estadual.

A situação dos profissionais da educação estadual e o bullying nas escolas foram tratados na Sessão Ordinária desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Diariamente, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente, momentos nos quais podem falar sobre temas diversos, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.
A deputada Professora Bebel (PT) subiu à tribuna e destacou as dificuldades da categoria dos educadores públicos no estado.

 “Temos 100 mil professores admitidos na condição O, sem qualquer tipo de direitos garantidos”, comentou a parlamentar, sobre a forma de contratação dos profissionais.

 “Nós temos que romper isso”, acrescentou ela.
Ainda sobre Educação, o deputado Vitão do Cachorrão (Republicanos), em seu tempo regimental, comentou sobre alguns casos de bullying, dentre eles, o episódio do adolescente autista, que morreu após agressões em uma escola na Praia Grande, no Litoral de São Paulo.

O parlamentar ressaltou a importância de medidas para maior segurança nestes ambientes: “A gente pede a presença de mais monitores escolares”.


Ogum
Celebrado também nesta terça-feira, o Dia de Ogum foi lembrado pela deputada Leci Brandão (PCdoB). A data comemorativa é oficial no Estado de São Paulo – pela Lei nº 14.905/2012, aprovada na Casa. A parlamentar também se dirigiu ao Major Mecca (PL), presente à Sessão, ao comentar que Ogum é considerado protetor dos militares.


Saúde
Demandas sobre Saúde pública foram destacadas pelo deputado Dr. Elton (União) durante seu tempo regimental. A distribuição de medicamentos para pacientes recém-transplantados e a demanda por cirurgias para endometriose foram temas comentados pelo parlamentar. “Estes pacientes não podem esperar”, alertou Dr. Elton.
Além dos citados acima, participaram da Sessão Ordinária os deputados: Reis (PT), Jorge do Carmo (PT), Tomé Abduch (Republicanos), Carlos Giannazi (Psol), Eduardo Suplicy (PT), Monica Seixas do Movimento Pretas (Psol), Simão Pedro (PT), Luiz Claudio Marcolino (PT) e Paulo Mansur (PL). Entre os demais temas tratados estavam: acessibilidade no transporte, funcionalismo público, terras indígenas, segurança pública, reajuste do salário mínimo, privatizações e desoneração tributária.

Matéria envida pela assessoria de Comunicação da Alesp

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes