domingo, 21 julho, 2024

Empreendedorismo e Empoderamento em ação na Expo favela

•Meu nome é Maria Souza, sou paulista, tenho 43 anos e moro na Zona Sul de São Paulo. Atuo como empreendedora de impacto social há mais de 15 anos, com formação pelo SEBRAE, e estou me graduando em Administração pela FAC – Faculdade do Comércio de São Paulo.Ao longo da minha jornada empreendedora, afirmo que o empreendedorismo feminino é uma ferramenta poderosa para o empoderamento econômico, pois permite que as mulheres alcancem a independência financeira e contribuam para o desenvolvimento econômico de suas comunidades. Ao iniciar e gerir seus próprios negócios, as mulheres ganham mais controle sobre suas vidas e carreiras, rompendo barreiras históricas e culturais que muitas vezes limitam suas oportunidades.Além disso, a inclusão de mulheres no empreendedorismo gera benefícios significativos para a economia como um todo. Pesquisas mostram que empresas lideradas por mulheres tendem a ser mais inovadoras e focadas em sustentabilidade. Elas também são mais propensas a investir em causas sociais e a promover um ambiente de trabalho inclusivo, o que contribui para uma sociedade mais equitativa e fundadora do Studio Sarará Afro Style •Diretora de Desenvolvimento de Degócios-Eros Produção Cultural e Artística •Presidente do Coletivo AFRIKA- Associação Frida Kahlo • Empreendedora de Impacto Social .

Moro na Zona Sul de São Paulo, atuo como Empreendedora de Impacto Social há mais 15 anos , com formação pelo SEBRAE. Graduando em Administração pela FAC- Faculdade do Comércio de São Paulo.
Ao longo de minha jornada empreendedora,afirmo que o empreendedorismo feminino é uma ferramenta poderosa para o empoderamento econômico, pois permite que as mulheres alcancem a independência financeira e contribuam para o desenvolvimento econômico de suas comunidades. Ao iniciar e gerir seus próprios negócios, as mulheres ganham mais controle sobre suas vidas e carreiras, rompendo barreiras históricas e culturais que muitas vezes limitam suas oportunidades.Além disso, a inclusão de mulheres no empreendedorismo gera benefícios significativos para a economia como um todo. Pesquisas mostram que empresas lideradas por mulheres tendem a ser mais inovadoras e focadas em sustentabilidade. Elas também são mais propensas a investir em causas sociais e a promover um ambiente de trabalho inclusivo, o que contribui para uma sociedade mais equitativa.

Materia enviada pela asessoria de comunicação da AFRIKA-Associação Frida Kahlo
@sararaafrostyle

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes