domingo, 21 julho, 2024

Espanha bate Alemanha na prorrogação e está na semifinal da Eurocopa

Alemães empatam no fim do segundo tempo, mas sofrem gol de Merino nos minutos finais do tempo extra

DEU ESPANHA!

A Espanha derrotou a Alemanha, em Stuttgart, por 2 a 1 e está na semifinal da Euro 2024! O adversário da próxima fase será Portugal ou França. A partida foi decidida na prorrogação, com gol de Merino no final do jogo. Os alemães foram para cima nos acréscimos, mas não conseguiram o gol que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Dani Olmo e Wirtz marcaram no tempo regulamentar. A seleção alemã disputou um jogo de quartas de final da Eurocopa pela quinta vez em sua história. Pela primeira vez, foi eliminada nesta fase.

TEMPO REGULAMENTAR EMOCIONANTE!

Para muitos, a partida entre Espanha e Alemanha era a final antecipada da Eurocopa. E o jogo realmente teve contornos de uma decisão de título. A primeira etapa foi bastante movimentada, com estilos diferentes. Os espanhóis eram mais verticias, enquanto os alemães dominavam a posse de bola e ameaçavam pouco gol de Unai Simón. Na segunda etapa, a seleção de Luis De La Fuente abriu o placar com Dani Olmo, ainda no início, em boa jogada de Lamine Yamal.

Com algumas alterações, a Alemanha passou a ser mais agressiva, especialmente com as entradas de Füllkrug e Wirtz. E foi para cima dos espanhóis. Aos 43, o melhor jogador da última Bundesliga empatou em bela finalização de direita. A bola bateu na trave e balançou as redes para levar a decisão para a prorrogação!

A PRORROGAÇÃO

A Alemanha começou melhor na prorrogação e aproveitou o ânimo do gol de Wirtz no fim do tempo regulamentar. Apesar disso, a primeira etapa passou como um período de estudo entre as duas equipes. Unai Simón apareceu com boa defesa em cabeçada de Füllkrug e evitou a virada dos alemães. A dois minutos do fim do jogo, Dani Olmo cruzou para a área, e Merino cabeceou para o fundo das redes de Neuer. A Alemanha ainda teve uma chance com Füllkrug, que cabeceou para fora, mas a vitória foi espanhola: 2 a 1.

O ADEUS DO CRAQUE

A partida desta sexta-feira foi a última da carreira de Toni Kroos. Ciente da possibilidade de não atuar mais, Kroos pareceu um pouco nervoso ao precisar cumprir função mais defensiva na partida, cometeu muitas faltas, recebeu um cartão amarelo na segunda etapa e correu riscos de ser expulso pelo acúmulo de infrações no jogo. Com a camisa da Alemanha, o meia realizou 117 jogos, marcou 18 gols e distribuiu 18 assistências.

O CARA DO JOGO!

Dani Olmo entrou na partida no início da primeira etapa para substituir Pedri, que saiu lesionado após sofrer falta dura de Kroos. O camisa 10 da Espanha fez uma boa primeira etapa, mas se destacou na segunda etapa ao abrir o placar para os espanhóis. Depois do gol, Olmo colocou o jogo debaixo do braço e passou a atuar como um maestro na equipe espanhola, principalmente na prorrogação. Foi dele o cruzamento para o gol de Merino, que classificou a Espanha para a semifinal. Apesar de ter perdido Pedri para o resto da competição, Luis de la Fuente pode ter ganhado um grande nome para a sequência do torneio.

Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes