quarta-feira, 29 maio, 2024
HomeArte & CulturaJornalista e ativista – Claudio Santos celebra noite de homenagens prestadas pela...

Jornalista e ativista – Claudio Santos celebra noite de homenagens prestadas pela ACLAB

A homenagem prestada pela ACLAB – Academia de Ciências, Letras e Artes do Brasil, no último dia 23 de fevereiro, presidida pelo arquiduque Barão Ednei Pereira em Iracemápolis, SP, no anfiteatro da ACIAI – Associação Comercial Industrial e Agrícola, contou com o apoio da Associação World Art Show Brasil e foi um momento incrível de reconhecimento e celebração dos profissionais de destaque do ano de 2023. O Prêmio Personnalité 2023 foi uma oportunidade de destacar indivíduos que têm feito a diferença em suas áreas de atuação.

Um dos homenageados destaque foi Claudio Santos, um jornalista e humanista, que aos 60 anos tem se dedicado há mais de uma década de sua vida para criar uma cidade melhor e mais solidária. Claudio acredita na reciprocidade das pessoas e em olhar para o mundo com amor e empatia. Seu trabalho incansável em ajudar as pessoas através de suas redes sociais e ações cotidianas tem criado um impacto significativo na comunidade e inspirado muitos ao seu redor.

A dedicação de Claudio Santos à causa humanitária merece todo o reconhecimento e aplausos. Seu comprometimento em fazer a diferença no mundo, através de seu trabalho como jornalista e humanista, é um exemplo a ser seguido. Que seu exemplo inspire mais pessoas a se dedicarem ao bem comum e a promoverem a solidariedade em suas comunidades.

Um defensor incansável dos direitos dos trabalhadores da saúde, foi recentemente homenageado com a medalha HERÓI DA SAÚDE pelo Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo. Este reconhecimento veio após ele liderar um protesto de 16 dias em resposta à demissão injusta de aproximadamente 1.500 enfermeiros. Estes profissionais dedicados foram dispensados sem justa causa e sem o pagamento adequado de seus direitos trabalhistas.

Claudio Santos, em fevereiro de 2023, foi convocado e prontamente atendi ao chamado de ir até o Litoral Norte, para ajudar as vítimas do desastre do descolamento das encostas. Fez acolhimento a todos que necessitavam de mantimentos, roupas e apoio moral.  

O jornalista afirma que durante 10 anos lutou pela obra de estruturação do parque Pinheirinho D’água. no bairro do Jaraguá, onde existia uma cratera que só foi fechada após muitos esforços. Este trabalho humanitário.

Um ativista nato, o jornalista recebeu da Academia de Ciências Letras e Artes do Brasil no ano passado (2023) a faixa de honraria de Acadêmico Imortal da ACLAB acreditando que a homenagem deu-se firmemente pela honestidade, trabalho árduo e ajuda aos necessitados.. Ele acredita que quem não tem gratidão a Deus e aos princípios bíblicos, não terá a honra de ajudar e ser sempre uma pessoa necessária para os outros. Claudio nos convida todos nós para sermos AMOR E VIDA, o resto podemos construir.

Jornalista e Colonista Social -Sula Costa MTN 0003600|GO

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes