sábado, 25 maio, 2024
HomeÁfrica em FocoMPLA sugere aumento gradual e anual do salário da Função Pública em...

MPLA sugere aumento gradual e anual do salário da Função Pública em 25 por cento

O Bureau Político do Comité Central do MPLA sugeriu, esta segunda-feira, um aumento gradual nos salários da função pública em 25 por cento por ano.

De acordo com o secretário do Bureau Político para a Informação e Propaganda, Esteves Hilário, que proferia a leitura da declaração do partido que governa o país, o MPLA compreende e solidariza-se com as reivindicações dos trabalhadores, mas entende, também, a necessidade de harmonizar e equilibrá-las com a sustentabilidade das empresas e das famílias.

“O MPLA tem acompanhado o processo negocial entre o Executivo e centrais sindicais e, por isso, tomou conhecimento com preocupação da declaração da greve geral proferida pelas centrais sindicais”, acrescentou Esteves Hilário, em conferência de imprensa.

No que ao anúncio da greve geral diz respeito, o secretário do Bureau Político do MPLA disse ser normal o exercício da greve, justificando que, em 1991, através da Assembleia do Povo foi aprovada a Lei n.° 23/91 de 15 de Junho, Lei da Greve, por se entender a essencialidade deste direito para os trabalhadores e para a construção do Estado democrático de direito.

 “O que sugerimos é um incremento fraccionado dos salários da função pública de 25 por cento anual, para se atingir os valores que as centrais sindicais pedem”, disse.

Matéria envida pela assessoria de comunicação do MPLA

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes