domingo, 26 maio, 2024
HomeArte & CulturaTaboão da Serra: Prefeitura promove 1ª Oitiva Pública da Lei Aldir Blanc...

Taboão da Serra: Prefeitura promove 1ª Oitiva Pública da Lei Aldir Blanc II e do Plano Anual de Cultura

O encontro, que acontecerá às 19h, é aberto a todos os fazedores de cultura e será no Cemur

A Secretaria de Cultura e Turismo (SEC), de Taboão da Serra,  realizará na segunda-feira, 25/03, a 1ª Oitiva Pública da Lei Aldir Blanc II e do Plano Anual de Cultura.

O encontro, que acontecerá às 19h, é aberto a todos os fazedores de cultura e será no Cemur (Praça Nicola Vivilechio, 151, no Jardim Bontempo).

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Cido da Yafarma, a 1ª Oitiva visa registrar propostas e anseios da sociedade civil para criar um amplo debate e garantir que os artistas participem ativamente de todo o processo.

“Queremos escutar os fazedores de cultura para compreender quais são os anseios e necessidades de cada setor e, assim, desenvolver o edital da Lei Aldir Blanc II de forma ainda mais efetiva”, destaca o secretário Cido da Yafarma.

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Lei nº 14.399/2022), mais conhecida como Lei Aldir Blanc II, tem os objetivos de estimular ações culturais, garantir financiamento e manutenção dessas ações, espaços, de ambientes e de iniciativas artístico-culturais, além de democratizar o acesso à fruição e à produção artística e cultural, dentre outras metas.

Os beneficiários são os trabalhadores da cultura e as entidades e pessoas físicas e jurídicas que atuem na produção, na difusão, na promoção, na preservação e na aquisição de bens, produtos ou serviços artísticos e culturais, inclusive o patrimônio cultural material e imaterial.

“Convido os fazedores de Cultura de Taboão da Serra a se reunirem com o Governo Municipal na 1ª Oitiva Pública da Lei Aldir Blanc II e do Plano Anual de Cultura. Será o primeiro de muitos momentos de troca, debates e discussões. Participe e dê sua contribuição”, convida o prefeito Aprígio.

*Serviço:*

1ª Oitiva Pública da Lei Aldir Blanc II e do Plano Anual de Cultura

Quando? 25/03, às 19h

Local: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo

Matéria envia pela assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Cultura

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes