quinta-feira, 25 julho, 2024

Tentativa de golpe no Congo termina com morte de líder da oposição

Tentativa de golpe de Estado no país africano acabou com seis mortos e cerca de 50 detidos, entre eles três cidadãos dos EUA

Uma tentativa de golpe de Estado no Congo acabou com a morte do líder da oposição Christian Malanga, apontado pelo governo congolês como o mentor da ação realizada nesse domingo (19/5).

Christian, que viveu durante muitos anos em exílio nos Estados Unidos, foi morto por militares congoleses durante a invasão à residência oficial do presidente do Congo.

Segundo o governo local, homens armados sob a liderança de Malanga invadiram o palácio presidencial por volta das 4 horas da manhã (horário local) e entraram em confronto com seguranças. Um outro ataque aconteceu na casa de Vital Karmerhe, membro do parlamento cotado para ser o próximo presidente do país no lugar de Felix Tshisekedi.

Durante a ação, seis pessoas foram mortas e cerca de 50 detidas, entre eles três cidadãos norte-americanos.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um passaporte de um dos norte-americanos capturados com a identificação de Benjamin Reuben Zalman Polun.

Em outro registro, um outro cidadão dos Estados Unidos é visto cercado por homens do exército congolês ao lado de Marcel Malanga, filho de Christian Malanga.

Matéria envida pela assessoria da Comunicação da República Democrática Congo

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes