quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Erro: Não foi possível obter a cotação do Euro.

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Tom Maior brilha e celebra Angola em sua volta ao Grupo Especial!

A Tom Maior conquistou o título do Grupo de Acesso I no Carnaval de São Paulo deste ano, garantindo sua volta ao Grupo Especial em 2026.

Com uma pontuação de 269,8, a escola celebrou a vitória nesta terça-feira (4) e sua ascensão à elite do samba paulistano no próximo ano.

Acompanhando a Tom Maior, a Mocidade Unida da Mooca (MUM) também garantiu sua vaga no Grupo Especial, ficando em segundo lugar, com a mesma pontuação de 269,8.

É a primeira vez que a escola da Mooca, na Zona Leste, vai ao grupo de elite. Ambas as escolas desfilarão no Desfile das Campeãs, no próximo sábado (8).

Tom Maior campeã

A Tom Maior venceu o grupo de Acesso I com um enredo sobre Angola.

O samba “Uma nova Angola se abre para o mundo! Em nome da paz, Martinho da Vila canta a liberdade!” foi premiado pelos jurados, após a escola ter sido rebaixada com 2024 e ter ficado em 13º lugar no Grupo Especial, ano passado.

Em 2025, a agremiação foi a 5ª escola a desfilar pelo Acesso 1 do sambódromo do Anhembi, ao contar na avenida o samba-enredo coordenado pelo carnavalesco Flávio Campello.

A vitória foi confirmada após apuração acirrada, realizada com a presença dos representantes das agremiações no Sambódromo do Anhembi, palco dos desfiles apresentados no último domingo.

Como foi a apuração

Cada quesito foi avaliado por quatro julgadores, sendo a maior e a menor nota de cada quesito, descartada.

De acordo com sorteio realizado durante reunião na Liga-SP, na segunda-feira (3), as notas de cada quesito foram reveladas na seguinte sequência:

Enredo, bateria, samba, casal de mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, harmonia, alegoria, fantasia e evolução, sendo este último, o primeiro como critério de desempate, onde foram contabilizadas todas as notas de todos os jurados.

O desfile campeão

A Tom Maior foi a quinta escola a desfilar pelo Grupo de Acesso 1, neste domingo (2), no Sambódromo do Anhembi.

Liderada por Carlão, a agremiação apresentou o enredo “Uma nova Angola se abre para o mundo! Em nome da paz, Martinho da Vila canta a liberdade!”, desenvolvido pelo carnavalesco Flávio Campello.

A letra do samba criada pelos compositores Maradona, Didi Pinheiro, Turko, Ferracini, Ricardo e Tinga, foi cantada na Avenida pelo intérprete Gilsinho.

Redação Geral Gazzeta Paulista
Redação Geral Gazzeta Paulistahttps://gazzetapaulista.com.br/
A GAZZETA PAULISTA, fundada em 2010, é o principal portal de notícias diárias da região, trazendo informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Atuamos na cobertura de acontecimentos das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, São Paulo e diversas outras localidades.Com uma equipe dedicada de jornalistas e colaboradores, levamos ao público notícias atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes, segurança, entretenimento e tudo o que impacta a vida dos cidadãos. Nosso compromisso é manter a população informada com conteúdos relevantes e imparciais, contribuindo para uma sociedade mais bem informada e consciente.
Artigos Relacioanados

Anúncio

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Mais Lidos