domingo, 21 julho, 2024

ADIDO CULTURAL DE ANGOLA NO BRASIL REUNIU -SE COM AGENTES CULTURAIS ANGOLANOS NO RIO DE JANEIRO

O Adido Cultural de Angola no Brasil Luandino Carvalho, reuniu-se na Manhã  último dia 24 de Junho no Espaço Cultural do Consulado de Angola no Rio de Janeiro, com agentes culturais angolanos, residentes no Estado do Rio de Janeiro.

A reunião teve o intuito de conhecer os agentes culturais angolanos e brasileiros que têm afinidades com Angola que residem na cidade e aferir sobre a dinâmica cultural angolana, nesse estado brasileiro.

O diplomata, apresentou-se aos convidados e fez um resumo do que será a sua missão no Brasil, um dos pontos abordados pelo Adido, é a revitalização do Espaço Cultural de Angola no Rio de Janeiro e dinamizar as atividades culturais no Espaço Cultural e trabalhar de forma direta com os produtores e agentes culturais angolanos, com o objetivo de aproximar mais as culturas angolana e brasileira nas suas múltiplas afinidades.

Os produtores culturais, parabenizaram a iniciativa do adido pelo encontro, e aproveitaram a oportunidade para falarem das suas preocupações, necessidades e anseios, apresentaram ideias em prol da cultura e colocaram-se à disposição do adido que também é o diretor da Casa de Angola na Bahia, para ajudar alavancar a cultura angolana no Rio de Janeiro e não só.

Prestigiaram o encontro o Cônsul Geral Mateus de Sá Miranda, o Conselheiro Cristiano Micolo, em representação da Embaixada de Angola, a Vice-cônsul de Angola no Rio Eduarda Lemos, o Cônsul da República da Guiné, Dartagnan Guimarães, Sandro Capadocia, Adido Cultural da Guiné, alguns líderes associativos, empresários angolanos e brasileiros.

Dois dias antes, o Adido Cultural Luandino Carvalho e o Segundo Secretário do Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, Jorge Ferrão, estiveram com um grupo de cidadãos angolanos da comunidade do Rio, nomeadamente da seleção de futebol angolana de imigrantes, no Aterro do Flamengo parque de recriação desportiva e lazer da zona sul do Rio de Janeiro aonde confraternizaram e assistiram a uma partida de futebol.

Materia enviada pela assessoria de Comunicação Consular do Rio de Janeiro

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes