sexta-feira, 24 maio, 2024
HomeÁfrica em FocoÁfrica IDA 21: Ministros defendem visão estratégica de desenvolvimento

África IDA 21: Ministros defendem visão estratégica de desenvolvimento

A Cimeira dos Chefes de Estado de África da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA 21) arrancou este domingo, em Nairobi, capital do Kenya, com a reunião dos ministros das Finanças.

Esta reunião teve objetivo analisar agenda do evento e discutir as  principais ideias, que farão parte do comunicado final, a ser submetidas no encontro de Chefes de Estado e de Governo que terá lugar segunda-feira.
Nos debates de hoje, refere uma nota de imprensa, os ministros defenderam uma voz coletiva da visão estratégica de Desenvolvimento de África. 
Por outro lado, os ministros reforçaram que as prioridades devem ser acauteladas no IDA 21, com o aumento de mais financiamento para acelerar a construção de infra-estruturas, o fomento de emprego para a juventude, a energia, o acesso as novas tecnologias, a integração digital, contribuições que podem colocar a África na rota do desenvolvimento.
Falando a comunicação social, o ministro do Planeamento,  Victor Hugo Guilherme, que participa na Cimeira em representação do Presidente da República, João Lourenço, disse que as prioridades definidas por África vão de acordo com as do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN), gizado pelo Executivo Angolano, tendo sublinhado, o desenvolvimento do capital humano e a segurança alimentar como exemplos.

Matéria envida pela assessoria de comunicação do Ministerio da Economia de Angola

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes