A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, recebeu em audiência na terça-feira (30) na Sede Nacional do Partido, o assessor do ex-Presidente do Senegal, Iboun Sylla, com quem analisou os mecanismos para a partilha de experiências no processo de implementação da economia digital para a geração de empregos no seio da juventude.
Ao falar à imprensa no final do encontro, Iboun Sylla, esclareceu que Angola deverá efectuar uma aposta séria na economia digital para combater a falta de empregos no País, que passa por uma economia baseada em actividades económicas que usam tecnologias de computação digital.
O visitante salientou que actualmente, 60 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) dos países a nível mundial é feito através da economia digital, e “daí a necessidade do continente africano investir nesta nova forma de trabalhar e partilhar as experiências com outros países africanos”.
De acordo com o interlocutor, a implementação desta plataforma no sistema de gerenciamento e análise de dados podem ajudar a optimizar operações, reduzir custos e melhorar a qualidade dos produtos e serviços, incluindo no sector público.
Neste âmbito, o Executivo angolano considera a economia digital uma ferramenta fundamental no desenvolvimento e crescimento dos países e, à medida que o mundo se torna cada vez mais conectado digitalmente, é essencial Angola aproveitar as oportunidades oferecidas por esta plataforma, para impulsionar o seu crescimento económico e social.
Iboun Sylla foi Conselheiro do antigo Presidente do Senegal, Macky Sall, e desempenhou distintos cargos em multinacionais ligados ao sector tecnológico nos Estados Unidos da América.
Matéria envida pela assessoria de comunicação do Governo Angola