sexta-feira, 24 maio, 2024
HomeÁfrica em FocoANGOLANOS NA DIÁSPORA PROMETEM CAPTAR INVESTIMENTOS PARA MALANJE

ANGOLANOS NA DIÁSPORA PROMETEM CAPTAR INVESTIMENTOS PARA MALANJE

Jovens angolanos residentes no estrangeiro visitam a província de Malanje, a fim de constatarem de perto os avanços que a província tem dado nos últimos anos, no âmbito das comemorações dos 22 anos da Paz e da Reconciliação Nacional,

Neste Domingo, 07, os angolanos provenientes da África do Sul, Bélgica, Itália, República Checa, Alemanha e Congo Brazaville , foram recebidos em Malanje pelo governador provincial, Marcos Nhunga e demais membros do governo.

Numa iniciativa do MONAR composta por 14 delegações, 170 cidadãos nacionais encontram-se em Angola para participar do primeiro encontro do género e não deixaram de visitar as terras da Palanca Negra Gigante.

Numa troca de ideias e sugestões, os representantes mostraram o seu apoio incondicional ao executivo nacional e em particular ao governo local.

“ Estamos aqui não para criticar ou comparar países. Independente das dificuldades que com certeza iremos superar, devemos ser bons patriotas, devemos levar um bom testemunho além fronteiras. “

Segundo a porta-voz da MONAR, Emília Gazola, “Não são apenas os aspectos negativos que devem ser falados, devemos ajudar o Estado e nos mantermos sempre unidos, pois somos todos irmãos. “

Durante a conversa, Marcos Nhunga destacou a importância dos cidadãos angolanos serem coadjuvantes no contínuo processo de reconstrução e desenvolvimento do país: “Sejam intermediários para atracção de investidores que possam vir trabalhar na nossa província, especialmente filhos de Angola.”

O programa da visita dos jovens da Diáspora decorre de 7 a 8 do corrente mês e inclui visitas à Feira AGRO-INDUSTRIAL de Malanje, às obras do futuro Hospital Geral de Malanje, ao ETA Kissol, à Urbanização 212 apartamentos, ao Projecto Habitacional 500 casas , ao Instituto de Tecnologia Agro-Alimentar, dentre outros.

Outras paragens incluem as Quedas de Calandula, Rápidos do Kwanza, Biocom e as Pedras Negras de Pungo Andongo.

DE MÃOS DADAS, MALANJE QUE SONHAMOS É POSSÍVEL.

Matéria envida pela assessoria de Comunicação da MONAR

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes