
Nesta terça-feira, 29 de outubro de 2025, a cidade de São Paulo será palco de um importante Ato Unificado Contra a Violência e a Impunidade Policial, reunindo movimentos sociais, familiares de vítimas, entidades de direitos humanos, sindicatos e organizações civis em uma grande caminhada em defesa da vida, da justiça e dos direitos humanos.
A concentração está marcada para as 13h, em frente ao Theatro Municipal de São Paulo, de onde os manifestantes seguirão em caminhada com trajeto que inclui passagens pela Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Segurança Pública, Tribunal de Justiça, Ministério da Justiça, Ministério Público e encerramento na Praça da Sé.
O ato simboliza uma voz coletiva contra os recorrentes casos de violência policial e a falta de responsabilização de agentes do Estado envolvidos em execuções e abusos. A mobilização cobra transparência nas investigações, respeito às garantias constitucionais e reparação às famílias atingidas.
Lideranças de direitos humanos afirmam que o evento busca reafirmar a necessidade de políticas públicas que garantam o controle social das instituições de segurança, a formação cidadã dos profissionais e o fim da letalidade policial que atinge principalmente jovens negros e periféricos.
“Não podemos mais aceitar a naturalização da morte. Cada vida importa e deve ser respeitada pelo Estado”, afirmam os organizadores do ato.
Com faixas, cartazes, tambores e palavras de ordem, o movimento promete ecoar pelo centro da capital uma mensagem clara: “Sem justiça, não há paz!”
Concentração: Theatro Municipal de São Paulo – 13h
Trajeto: Prefeitura de São Paulo → Secretaria de Segurança Pública → Tribunal de Justiça → Ministério da Justiça → Ministério Público → Praça da Sé
Data: 29 de outubro de 2025


























