sexta-feira, 24 maio, 2024
HomeEsporteBrasil empata no fim em jogo polêmico contra a Espanha no Bernabéu

Brasil empata no fim em jogo polêmico contra a Espanha no Bernabéu

Espanha fica na frente duas vezes, com dois pênaltis polêmicos, mas Seleção reage e empata no último lance – também em penalidade

Resumão

Em grande jogo, a seleção brasileira empatou com a Espanha em 3 a 3, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, em Madri. Os espanhóis abriram 2 a 0 na frente do placar, mas a equipe de Dorival Junior reagiu e buscou o empate. No fim do jogo, a Espanha ficou novamente na frente, mas no último minuto, Galeno sofreu pênalti para o Brasil, e Paquetá empatou a partida.

Dos três gols dos mandantes, dois foram de pênaltis polêmicos, nos quais os jogadores brasileiros reclamaram da marcação. Os gols da Espanha foram marcados por Rodri (dois) e Dani Olmo. Os do Brasil saíram dos pés de Rodrygo, Endrick e Paquetá.

1º tempo: Espanha sai na frente

Os primeiros 45 minutos foram intensos no Bernabéu. A Espanha dominou desde o início e levou perigo ao gol de Bento, explorando muito bem as pontas do ataque, com Nico Williams e Yamal. Com o atacante de 16 anos, a seleção espanhola chegou ao primeiro gol aos nove minutos, quando Yamal caiu após ser tocado por João Gomes na área. Rodri marcou de pênalti.

A Espanha seguiu em cima da Seleção e chegou ao segundo gol com uma pintura de Dani Olmo. O camisa 10 espanhol canetou Beraldo, passou por Bruno Guimarães e marcou o segundo em um golaço. Nervosa, a seleção brasileira vacilou em algumas saídas de bolas, mas quem falhou foi Unai Simón, que entregou no pé de Rodrygo. O atacante do Real Madrid encobriu o goleiro espanhol e descontou para o Brasil.

2º tempo: Brasil empata duas vezes

Dorival Junior fez quatro alterações no intervalo e colocou Endrick, André, Andreas Pereira e Yan Couto em campo. O Brasil teve mais presença no ataque e cresceu de produção no início da etapa final. Após escanteio, Endrick bateu de primeira e empatou a partida. Depois, a Seleção quase virou com Paquetá, finalizando para fora, e Rodrygo, parando em Unai Simón.

A Espanha, no entanto, voltou a tomar o protagonismo da partida. Com Yamal, de 16 anos, a seleção espanhola levou perigo ao gol de Bento, que foi bastante exigido em finalizações de fora da área. No fim do segundo tempo, Carvajal caiu após trombada com Beraldo, e o árbitro marcou pênalti. Rodri cobrou novamente e marcou o terceiro da Espanha. No último minuto do jogo, Galeno foi derrubado por Carvajal na área, e Paquetá cobrou a penalidade para empatar a partida. Fim de jogo: Espanha 3 x 3 Brasil.

Pênaltis polêmicos

A arbitragem do português Antonio Nobre foi muito contestada pelos jogadores da seleção brasileira. Aos nove minutos de jogo, Yamal caiu após ser tocado por João Gomes, e o árbitro deu pênalti.

No fim do segundo tempo, mais um lance polêmico. Carvajal recebeu em profundidade e caiu após trombada com Beraldo. Os jogadores da Seleção questionaram bastante o árbitro pela marcação. No último minuto, Carvajal agarrou o pé de Galeno e cometeu um pênalti inquestionável. Veja os três lances abaixo.

  • Pênalti de João Gomes em Yamal

Pênalti de Beraldo em Carvajal

Estrela de Endrick

Aos 17 anos, Endrick foi decisivo nos dois jogos desta data Fifa. Contra a Inglaterra, entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória no primeiro amistoso. Desta vez, contra a Espanha, no estádio do Real Madrid, seu futuro clube, Endrick marcou o segundo do Brasil – o gol de empate.

Em uma data Fifa, o atacante fez gols em Wembley e no Santiago Bernabéu, dois dos principais palcos do futebol europeu.

Vini Jr aplaudido

O duelo entre as seleções era esperado por ações de combate ao racismo, tendo o atacante Vini Jr como figura central. Os jogadores do Brasil entraram em campo com um casaco preto contra o racismo. Nas arquibancadas, torcedores brasileiros prestaram apoio ao atacante brasileiro. Vini não teve uma boa atuação, mas mesmo assim saiu muito aplaudido de campo no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.

Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes