domingo, 21 julho, 2024

 DIOCESE ANGLICANA CATOLICA DO BRASIL: ORDENAÇÃO  NAS ORDENS MENORES

A Prelazia Anglicana Carismática Luz do Senhor celebrou um momento significativo ao receber seus seminaristas nas Ordens Menores. Dom Márcio Silva, Prelado da capital Paulista, presidiu a cerimônia no último final de semana em Taboão da Serra, SP, onde os seminaristas Rosélia Silva e Luiz de Camargo foram acolhidos(a)s.

Na fase final de preparação para o sacerdócio, cada seminarista recebe as “Ordens Menores”, um passo essencial para o Sacramento da Ordem. Conforme o Código de Direito Canônico, os Ministérios da Igreja, como Leitorato e Acolitato, são etapas a serem percorridas rumo à Ordenação Sacerdotal.

Historicamente, as “Ordens Menores” são Ministérios instituídos pelo Bispo, sucessor dos Apóstolos. Se o Bispo não puder presidir, ele delega a autoridade a um Ministro Ordenado para instituir Leitores ou Acólitos. Assim, esses novos ministros se tornam cooperadores na evangelização, servindo com mandato da Igreja.

Parabenizamos Rosélia Silva e Luiz de Camargo por este importante passo em suas jornadas de fé e serviço à nossa comunidade.

Matéria envida pela assessoria de comunicação da Diocese Anglicana em Taboão da Serra

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes