sexta-feira, 24 maio, 2024
HomeÁfrica em FocoDireção Executiva da Expo África Brasil é recebida pelo Alexandre Padilha Ministro...

Direção Executiva da Expo África Brasil é recebida pelo Alexandre Padilha Ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Em um encontro marcado por entusiasmo e expectativas, a Direção Executiva da Expo África Brasil, encabeçada pelo João Canda Presidente do instituto LiterÁfrica e Diretor Executivo, Luciana Teixeira Diretora Comercial, Douglas de Almeida Responsável pelo Protocolo, Segurança e Logística e Isaias Dutra da Equipe de Assessoria de Imprensa, se reuniram nesta terça-feira com o Ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha.

O encontro ocorreu nas dependências do Palácio do Planalto, em Brasília, e teve como objetivos principais de apresentar oficialmente ao Governo Federal a realização da Expo África Brasil “Connection´´ São Paulo 2024, o maior evento do Brasil e da América Latina de promoção comercial e turística dos países africanos, envolvendo a cultura, arte, educação e trocas de experiências e conhecimentos, visando o estreitamento de laços e maior exploração das possibilidades de cooperação comercial entre o Brasil e os países africanos representados na Expo.

Com uma programação de 3 dias, reunindo num único espaço empresas africanas de excelência setorizadas por países, com foco na apresentação de oportunidades comerciais nos mais diversos setores econômicos, além de promoção do turismo e cultura africana, foi apresentada as estratégias e propostas que visam beneficiar o Brasil e os países africanos.

O Ministro Alexandre Padilha expressou seu apoio às iniciativas da Direção Executiva e destacou a importância de fortalecer os laços entre o Brasil e os países africanos.

“Estamos empenhados em promover uma relação mais estreita e produtiva com os países africanos”, afirmou o Ministro Padilha. “Acreditamos que há um enorme potencial a ser explorado em diversas áreas, desde o comércio até a cooperação cultural e educacional. Estamos abertos a parcerias que possam beneficiar ambas as partes e contribuir para o desenvolvimento mútuo.”

“Esta foi uma oportunidade valiosa para apresentar ao Governo Federal a importância de promover uma evento que para além de fortalecer os laços históricos entre o Brasil e os países africanos, amplia a relação comercial e promover o melhor conhecimento sobre a realidade africano e sua relação com a cultura afro-brasileira”, disse o Diretor Executivo, João Canda.

Ao final do encontro, ficou acordado que ambas as partes irão continuar dialogando e explorando possibilidades concretas de cooperação.

O Ministro, levará diretamente ao Presidente Lula da Silva o convite para participar da programação oficial de abertura da Expo.

A Expo África Brasil “Connection´´ São Paulo 2024, acontece nos dias 25, 26 e 27 de Outubro de 2024 na Expo Center Norte. Um evento destinado a empresários, indústrias, investidores, pesquisadores, acadêmicos e jornalistas brasileiros e de toda América Latina, que contará ainda uma programação cultural e shows com grandes artistas africanos e ícones da música brasileira.

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes