sexta-feira, 24 maio, 2024
HomeÁfrica em FocoEmbaixada de Angola na Nigéria abre Centro de Aplicação de vistos

Embaixada de Angola na Nigéria abre Centro de Aplicação de vistos

Um Centro de Aplicação de Vistos vai ser aberto, na terça-feira, 2, na cidade nigeriana de Port Harcourt para eliminar deslocações à Abuja e Lagos, no quadro das actividades comemorativas ao 4 de Abril, Dia da Paz e de Reconciliação Nacional em Angola.

O Centro, uma parceria entre a Embaixada de Angola na Nigéria e a empresa Akwa Helmes International Limited – AHIL, tem valências para aplicação de vistos, dinamizar a atracção de investimentos, apoiar a indústria de petróleo e gás, bem como promover o turismo de sol-e-mar e de aventura.

De acordo com uma nota de imprensa da Embaixada de Angola na Nigéria, os serviços serão extensivos à reservas de hotéis e venda de bilhetes de passagens e conexões aéreas para destinos operados pela transportadora nacional TAAG.

O governador do Estado de Rivers, Siminalayi Fubara, é o convidado especial do embaixador de Angola na Nigéria, José Bamóquina Zau, para testemunhar a abertura de um centro de aproximação económica, cultural e turística entre Angola e a Nigéria.

A cidade de Port Harcourt no Estado de Rivers com cerca de 10 milhões de  habitantes, está encravada entre o vasto Delta do Rio Níger onde estão concentradas as principais indústrias de petróleo e petroquímica, duas grandes refinarias estatais, dois portos marítimos, universidades e institutos de ciências e tecnologias.

Materia envida pela assessoria de Comunicação do MRE de Angola

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes