quinta-feira, 30 maio, 2024
HomeArte & CulturaJoilson Guespires deve assumir secretaria de Cultura em Taboão da Serra

Joilson Guespires deve assumir secretaria de Cultura em Taboão da Serra

A movimentação política em Taboão da Serra ganha cada vez mais destaque com a aproximação das eleições municipais. O prefeito Aprígio deve nomear na próxima semana o artista plástico Joilson Guespires como novo secretário de cultura da cidade. O ex-vereador Cido, que atualmente ocupa a pasta, irá deixar o cargo para disputar uma vaga na Câmara Municipal.

Segundo Apurou o Blogo do Toledo, Joilson é uma indicação de Najara Costa, recém filiada ao PCdoB, partido que irá apoiar Aprígio na reeleição. A chegada de Najara, que saiu candidata a prefeita de Taboão da Serra em 2020, passa por uma participação no governo e a Cultura é uma das bandeiras levantadas pela pré-candidata a vereadora.

Joilson é artista plástico e agitador cultural, durante o governo Evilásio ele foi o responsável pela implantação do Liceu de Artes, um dos mais importantes programas voltados para a cultura na história da cidade. Posteriormente ele trabalhou na prefeitura de Embu das Artes como Coordenador de programas culturais.

Caso a nomeação se confirme, Joilson será o primeiro técnico a ocupar o cargo no mandato de Aprígio. Assim que assumiu a prefeitura de Taboão da Serra, o atual prefeito nomeou Binho da Saúde como secretário. Em seguida, ocupou o cargo a professora Nil Félix e em fevereiro, assumiu o ex-vereador e farmacêutico Cido Aparecido Alves, que foi responsável pela realização da encenação da Paixão de Cristo deste ano.

Ao Blog do Toledo, deste Portal, Najara Costa não confirmou a indicação de Joilson, mas disse que ao participar do PCdoB, partido que dá apoio a reeleição de Aprígio, tinha grande preocupação com a Cultura de Taboão da Serra. “Fomos convidados nesse final de governo e agora teremos a oportunidade de incluirmos alguns projetos voltados especialmente para a periferia da nossa cidade.”

Najara ainda disse que tem “uma grande preocupação com a Cultura, pois sei da sua importância em uma cidade como Taboão da Serra . Já trabalhei com o Joilson quando era coordenadora do Liceu de Artes e ele diretor de Cultura. O Liceu que tinha ramificações nas periferias foi extinto pelo governo Fernando Fernandes (PSDB)”.

A pré-candidata a vereador justificou que “hoje faço parte de um grupo político consolidado dentro, mas também fora do PCdoB. Nós avaliamos que mesmo neste fim de gestão, trabalhar a Cultura em nossa cidade é importante. Estamos em diálogo para construir ações em políticas culturais após a saída do atual secretário, que terá que se descompatibilizar”.

A reportagem tentou contato com Joilson Guespires mas não obteve sucesso. O espaço continua aberto para as manifestações contrárias que serão publicadas no mesmo espaço.

Materia envida pela assessoria de comunicação da Secretaria municiapal de Cultura e Turismo de taboão da serra

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes