quinta-feira, 30 maio, 2024
HomeEsporteF1: RED BULL DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM RITMO APRESENTADO PELA FERRARI NA AUSTRÁLIA

F1: RED BULL DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM RITMO APRESENTADO PELA FERRARI NA AUSTRÁLIA

Holandês perdeu 20 minutos do segundo treino por precisar consertar o assoalho e chassi do carro

Red Bull diz que o ritmo “muito impressionante” da Ferrari nos treinos livre para o GP da Austrália de Fórmula 1 mostra que eles precisam obter mais desempenho.

Charles Leclerc foi o mais rápido no geral no segundo treino livre em Albert Park, terminando a sessão com 0s381 de vantagem sobre o líder do campeonato mundial, Max Verstappen. Mas enquanto a Red Bull acredita que a forma de uma única volta é obscurecida pelas equipes que usam diferentes modos de motor, eles acreditam que o desafio da Ferrari é real com base em suas fortes simulações de corrida.

Falando à Sky Germany, o conselheiro de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, disse: “Precisamos fazer melhorias. O carro não está ruim, mas Leclerc estabeleceu um ritmo que ainda precisa de muitos ajustes, eu acho. Em geral, é preciso dizer que o grid está ficando mais próximo.”

Questionado sobre o fato de a Ferrari ter se sentido lisonjeada pelos modos de motor, Marko disse: “Acho que a Ferrari pilotou com potência máxima na simulação de classificação. Não nós. É por isso que não vejo os três décimos [de diferença] como algo crítico. Mas a corrida longa foi muito impressionante. Nossa configuração ainda não está correta.”

A forma de Verstappen no segundo treino também foi prejudicada pelo fato de ele ter perdido tempo de pista logo no início, como resultado de reparos necessários em seu carro após uma batida no meio-fio no primeiro treino.

Marko acrescentou: “É preciso dizer: ele tocou um meio-fio e esse contato causou danos relativamente grandes. É por isso que saímos mais tarde. Perdemos um tempo precioso. Mas acho que a configuração está indo na direção certa. No entanto, os 15 minutos que acabamos perdendo significam que não foi o que imaginávamos.”

O próprio Verstappen disse que o tempo perdido significou que a Red Bull não cumpriu seu programa completo.

 “Infelizmente [foi] um pouco confuso por causa do que aconteceu no TL1”, disse ele. “Fui para a lateral, danifiquei o assoalho e também o chassi, então demorou um pouco mais para consertar isso, infelizmente. Então, perdi uns 20 minutos.”

“Mas acho que a reviravolta foi muito rápida, o que fizemos como equipe,  então eu mais ou menos completei o programa ainda. No longo prazo, eu gostaria de ter dado mais algumas voltas, mas estávamos perdendo 20 minutos, foi assim.”

E, embora a Ferrari pareça estar em boa forma com base no primeiro dia de ação, Verstappen estava longe de se alarmar com as coisas.

“Acho que foi tudo bem”, disse o holandês. “Acho que a Ferrari é rápida, mas, do nosso lado, , acho que também há mais algumas coisas que podemos ajustar. Então, nada de louco, nada de preocupante. Acho que, sim, só precisamos ajustar um pouco o carro.”

Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes