sexta-feira, 24 maio, 2024
HomeEsporteF1: ALBON ASSUME O CARRO DE SARGEANT PARA O RESTANTE DO GP...

F1: ALBON ASSUME O CARRO DE SARGEANT PARA O RESTANTE DO GP DA AUSTRÁLIA

Williams não tinha um terceiro chassi para o anglo-tailandês

Williams confirmou nesta sexta-feira que Alex Albon irá usar o chassi do carro de Logan Sargeant no restante do fim de semana do GP da Austrália de Fórmula 1, com isso, o norte-americano não participará da corrida em Melbourne.

Albon bateu o carro durante o treino livre 1 e os danos causados, principalmente no chassi, foram a grande preocupação da Williams. A equipe revelou que não tinha uma terceira peça para o carro do piloto anglo-tailandês e que considerava ‘sacrificar’ Sargeant que ficará de fora do restante de fim de semana em Melbourne.

“Embora Logan não deva sofrer com um erro que não cometeu, cada corrida conta quando o pelotão intermediário está mais apertado do que nunca, por isso tomamos a decisão com base em nosso melhor potencial para marcar pontos neste fim de semana”, disse o chefe da equipe, James Vowles disse.

“Esta decisão não foi tomada levianamente, e não podemos agradecer o suficiente a Logan por sua graciosa aceitação, demonstrando sua dedicação à equipe; ele é um verdadeiro jogador de equipe. Este será um fim de semana difícil para a Williams, e esta situação não é algo que nós nos colocaremos novamente.”

Albon foi responsável por 27 dos 28 pontos marcados pela Williams durante a temporada de 2023.

Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes