sábado, 25 maio, 2024
HomeCidadesNúmero de famílias beneficiadas em Taboão da Serra pelo Bolsa Família cresce;...

Número de famílias beneficiadas em Taboão da Serra pelo Bolsa Família cresce; 1476 a mais em fevereiro

Ações sociais do Governo Municipal, como o CRAS Itinerante, Prefeitura no Seu Bairro e Impulsiona Taboão, através do Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para todos os benefícios sociais, possibilitaram ampliar o atendimento à quem estava fora de programas sociais.

O município de Taboão da Serra registrou aumento de 1.476 famílias que ingressaram ou retornaram ao Programa Bolsa Família no mês de fevereiro. O dado divulgado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) da Prefeitura mostra que os trabalhos do Governo Aprígio estão sendo fundamentais para o acesso da população aos programas e serviços da Política de Assistência Social.

Segundo o secretário da pasta, Wagner Eckstein, as ações sociais como Prefeitura no Seu Bairro, Impulsiona Taboão, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinerante, dentre outros trabalhos, através do Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para todos os benefícios sociais, contribuíram para a redução de famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

“Desde o início do Governo Aprígio, identificamos a necessidade de mais um CRAS, porém optamos por fazer ações itinerantes, circular pelos bairros e comunidades ativamente, oferecendo atendimento à população”, explica Wagner Eckstein.

“Nessas ações conseguimos não só incluir pessoas no Bolsa Família, como também em outros programas e benefícios que lhes eram necessários, como o Renda Taboão, Benefício de Prestação Continuada (BCP), além de identificar aquelas famílias com crianças, idosos e pessoas com deficiência que estavam em situações de vulnerabilidade ou ameaça e puderam ser amparadas”, completa o secretário.

De acordo com a SAS, o município conta hoje com 18.995 famílias beneficiárias do Bolsa Família, sendo a maioria moradoras da região do Trianon, Vila Indiana, Vila Sônia do Taboão e Saporito.

O prefeito Aprígio destaca que as ações itinerantes não vão parar. “Sabemos o quanto as políticas para a superação da pobreza são importantes para a transformação social, pois ajudam quem mais precisa. Vamos continuar resgatando a dignidade e a cidadania das famílias de Taboão da Serra, pois é o que nos move”, afirma.

Matéria envida pela assessoria de comunicação da Secretaria de Assistência Social e Cidadania

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes