quinta-feira, 30 maio, 2024
HomeEsporteFórmula 1Fórmula 1: Max Verstappen vence GP do Bahrein

Fórmula 1: Max Verstappen vence GP do Bahrein

Atual tricampeão mundial de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, começou com o pé direito a temporada 2024, com vitória de ponta a ponta no Grande Prêmio do Bahrein, disputado neste sábado (2), no circuito de Sakhir.

O companheiro de equipe de Verstappen, o mexicano Sérgio Pérez, chegou em segundo, enquanto o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, foi o terceiro, completando o pódio

Considerando as últimas corridas da temporada passada, são oito triunfos consecutivos para o holandês, que chega hoje a 55 vitórias na carreira. Ele está á 36 das 91 conquistas de Michael Schumacher, vice-líder do ranking liderado pelo heptacampeão Lewis Hamilton com 103.

No campeonato de construtores, Verstappen lidera com 26 pontos – além dos 25 da vitória, mais um da volta mais rápida. Pérez é o vice-líder com 18 pontos e Sainz, terceiro, detém 15. A RBR soma 44 pontos no Mundial de construtores, tendo a Ferrari em segundo lugar com 27.

Com Verstappen inalcançável na ponta desde a largada, formou-se a primeira disputa entre Mercedes e Ferrari pelo posto de segunda força neste início de campeonato:

George Russell, que largou em terceiro lugar, chegou a vencer a queda de braço inicial com Charles Leclerc; originalmente segundo no grid, o monegasco perdeu ritmo suficiente para dar espaço ao colega Carlos Sainz na briga.

Porém, Perez passou na frente do trio para garantir a dobradinha da RBR. Com apenas uma vaga disponível no top 3 da prova, a disputa se concentrou entre Sainz, Russell e Leclerc.

O espanhol, de saída da Ferrari ao fim do ano, levou a melhor; Leclerc se recuperou no fim e passou Russell, embora muito distante do colega de equipe para tentar atacar.

 Matéria de : Isaias Dutra – Marcelo Santiago e Cadoo Munhoz

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes