sábado, 25 maio, 2024
HomeEsporteOrganização do eP de São Paulo promete evitar falhas de 2023: “Mais...

Organização do eP de São Paulo promete evitar falhas de 2023: “Mais estrutura”

Guilherme Birello, organizador da prova, garantiu revisão nos procedimentos e aumento da estrutura para resolver erros apresentados em 2023

Alvo da Fórmula E desde a temporada inaugural, o Brasil entrou enfim no calendário em 2023 e recebeu a primeira edição do eP de São Paulo.

Se na pista a prova foi das mais aclamadas, houve reclamações do lado de fora, principalmente na questão de alimentação e bebidas, com parte do público da arquibancada chegando a ficar longos períodos em filas em busca de um lanche ou água.

 Para 2024, a organização do evento garante que os problemas vão ser contornados.

Em entrevista coletiva com a presença do GRANDE PRÊMIOGuilherme Birelloorganizador do eP de São Paulo, garantiu que a primeira edição da corrida foi um aprendizado e que a estrutura será maior do que a demanda.

 “Estou muito seguro de que reestruturamos todo o evento para atender o público da forma que merece. Na verdade, fomos bem conservadores. Acredito que teremos mais estrutura do que a demanda vai exigir”, disse. “Redimensionamos todos os pontos necessários da operação, aumentamos muito as áreas de sombra e passamos a disponibilizar esses locais ao público, proporcionando uma experiência gostosa. Teremos muitas outras atrações, como Área Kids, Game Arena, escalada, Fan Village e outros. Ano passado, tudo ficou concentrado em um lugar só e acabou que o público se concentrou ali. Dessa vez, vamos espalhar pelo Anhembi, inclusive as áreas de alimentos e bebidas”, completou.

No dia 15 e  16 de março, a maior cidade do país recebe novamente a maior categoria elétrica do automobilismo mundial: o ABB FIA Formula E World Championship. Prepare-se para uma experiência eletrizante e um espetáculo de tirar o fôlego que você não pode perder!

Os carros da Fórmula E irão acelerar pelas ruas de São Paulo, em um dos circuitos mais competitivos da categoria, dentro e ao redor do icônico Sambódromo do Anhembi, chegando a velocidades de até 320 Km/h!

No dia 16 de março, você assistirá ao vivo todas as sessões de carros na pista: Treino Livre, Treino Classificatório e Corrida (os horários serão confirmados em breve). Além disso, você terá acesso à toda a ação do Allianz Fan Village – o festival imersivo da Fórmula E. Com um dia inteiro de entretenimento, novidades e inovação esperando por você com Fan Store, Gaming Arena com simuladores, área para crianças, música ao vivo, praça de alimentação e ativação com as marcas parceiras da Fórmula E, como: Hankook, Allianz, Julius Baer e muito mais!

O E-Prix destaca-se não apenas pela corrida emocionante, mas também pelo entretenimento que a envolve. Além das corridas, o evento contará com a Sunset Party, uma after party acessível a todos os setores. Durante o pódio, a invasão de pista dos fãs é liberada e, assim que a cerimônia acabar, a estrutura – que é móvel – será transformada em um palco onde acontecerão os shows e uma celebração com mais de três horas de duração.

A corrida:

Este é o segundo E-Prix de São Paulo e o Brasil está super-representado na Fórmula E: o paulista e ex-campeão da categoria Lucas di Grassi terá a companhia do mineiro Sergio Sette Camara na pista. Além deles, dois outros brasileiros também estrelam a categoria do lado de dentro dos boxes: a engenheira Lais Campelo da Jaguar TCR Racing e o manager da equipe NIO, Roberto Costa, levam as cores do nosso país para o mundo junto com a Fórmula E.

Na temporada passada, o Sambódromo testemunhou 114 ultrapassagens, 11 mudanças de liderança e apenas 0,507 segundos separando os três primeiros pilotos no final da corrida. Com o automobilismo tão competitivo à sua porta, não perca a chance de ver a história se desenrolar diante de seus olhos, com vistas espetaculares da reta principal do Sambódromo de todas as arquibancadas.

Fique por dentro de todas as novidades da Fórmula E e do E-Prix de São Paulo! Siga as nossas redes sociais:

• Instagram: @saopauloeprixofficial

• Site da Fórmula E: clique aqui.

Garanta já seu ingresso!

Classificação:

Crianças menores de 16 anos devem estar acompanhadas por um adulto (18 anos ou mais). Não é necessário ingresso para crianças de 0 a 2 anos se estiverem no colo dos pais/responsáveis (máximo de um por adulto).

Meia Entrada:

Tem direito à meia-entrada: estudantes do território nacional de acordo com a Lei Federal 12.852 de 2013, Lei 12.933 de 2013 e Decreto Federal 8.537 de 2015 mediante apresentação de Carteira de Identificação Estudantil (CIE) ou documento estudantil em padrão nacional; jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Pogramas Sociais do Governo Federal (Lei Federal 12.933 de 2013 e Decreto 8.537 de 2015); pessoas com deficiência PcD e acompanhante quando necessário, adultos com idade igual ou superior a 60 anos (Lei Federal 10.741 de 2003) e aposentados (Lei Municipal 12.325 de 1997). Para mais informações sobre a meia entrada clique em “você precisa de ajuda”.

Ingresso Solidário:

Parte dos lucros dos ingressos solidários serão doados para a ONG Casa do Zezinho: um espaço de oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situação de alta vulnerabilidade social, fomentando o desenvolvimento humano para que dessa forma a sociedade se transforme em um lugar melhor. Conheça mais sobre o projeto aqui. Em caso de dúvidas com a sua compra, entre em contato via e-mail: ticket@saopauloeprix.com

Estacionamento:

Se você pretende ir ao evento de carro, clique neste link do Garage Inn, para garantir sua vaga no estacionamento com desconto! As reservas com este valor podem ser feitas até o dia 15 de março.

Matéria de Arthur Neto – Marcelo Santigo – Cadoo Munhoz – Isaias Dutra

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes