quinta-feira, 30 maio, 2024
HomeViagemGoverno Federal atua para atrair mais cruzeiros para o Brasil

Governo Federal atua para atrair mais cruzeiros para o Brasil

Ministro do Turismo, Celso Sabino, está em agenda na cidade de Miami, nos Estados Unidos, onde participa de encontro mundial do segmento.

Ampliar a presença de cruzeiros nos quase 8 mil km de costa brasileira durante o ano todo. É com essa missão que o ministro do Turismo, Celso Sabino, desembarcou em Miami, nos Estados Unidos, onde participa, a partir desta terça-feira (09.04), do Seatrade Cruise Global. O evento é a principal exposição para empresas e organizações que buscam ou fazem negócios com a indústria internacional de cruzeiros.

“Temos uma costa que reúne algumas das paisagens mais lindas do mundo e nosso objetivo é incrementar a indústria de cruzeiros. A participação da delegação brasileira nesse evento é exatamente pensando em divulgar novas possibilidades de rotas no Brasil, bem como, identificar os gargalos existentes para que possamos estimular esse mercado, tanto internamente, como externamente”, explicou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

A temporada brasileira de cruzeiros 2023/2024, que acaba neste mês, deverá ser a melhor da última década. A expectativa é de que o segmento seja responsável por injetar R$ 5,1 bilhões na economia do país e gerar 80 mil empregos. São, ao todo, 203 roteiros envolvendo dezenas de destinos nacionais, além da oferta de mais de 840 mil leitos para os passageiros.

“O esforço que temos feito para a atração de investimentos no setor, incluindo o segmento de cruzeiros, contribui fortemente para aumentar o número de empregos em nosso país, promovendo a inclusão social por meio do turismo, o que é bom para todo mundo”, concluiu o ministro Celso.

O esforço que temos feito para a atração de investimentos no setor, incluindo o segmento de cruzeiros, contribui fortemente para aumentar o número de empregos em nosso país, promovendo a inclusão social por meio do turismo, o que é bom para todo mundo”
Celso Sabino, ministro do Turismo

Durante a agenda, o ministro se reuniu com os CEOs da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, e da Costa Cruzeiros, Mário Zanetti, para apresentar novas possibilidades de roteiros a serem desenvolvidos no Brasil e explicar as medidas que vêm sendo promovidas pelo governo para ampliar a competitividade do segmento.

“O ministro Celso é o primeiro ministro do Turismo que vem para este evento, o que mostra que os cruzeiros são uma prioridade do governo federal, que reconhece todo o potencial do nosso segmento para a economia brasileira e de que forma podemos contribuir para a geração de empregos”, disse o presidente da Clia Brasil.

ESTANDE 

O Brasil está presente no evento com um estande com 111 metros quadrados e a presença de 15 coexpositores, como o Píer Mauá e os estados do Ceará, São Paulo, Bahia, Alagoas e Amazonas.

Matéria envida pela assessoria de comunicação do Ministerio do turismo

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes