quinta-feira, 30 maio, 2024
HomeArte & CulturaGP do Japão da F1 2024: horários e onde assistir ao vivo

GP do Japão da F1 2024: horários e onde assistir ao vivo

Campeonato segue para o Circuito de Suzuka neste fim de semana após vitória de Sainz na Austrália, na etapa anterior; x conquistou pole position da prova.

Na madrugada deste sábado, x cravou a pole position do GP do Japão e segue em busca da vitória no Circuito de Suzuka no domingo, 7 de abril. O piloto, porém, terá ao seu lado na primeira fila o rival x. A largada da corrida será às 2h (horário de Brasília). Confira, abaixo, os detalhes do fim de semana.

Esta será a 38ª edição do GP, que estendeu sua permanência na categoria até 2029 no início de fevereiro. Lewis Hamilton é o maior vencedor em atividade, com cinco triunfos. Já o líder Max Verstappen possui duas conquistas na pista.

O GP do Japão é o segundo de uma maratona de corridas na madrugada – para os fãs no Brasil. Após a etapa de Melbourne e Suzuka, a F1 vai seguir para a China, de volta ao calendário após cinco anos de ausência.

A prova, porém, recebe uma data nova a partir deste ano: antes, era entre setembro e outubro. Agora, trocou de lugar no calendário com o GP do Azerbaijão – movido para setembro. A mudança foi motivada para evitar a temporada de tufões no Oceano Pacífico, regionalizar o calendário e aproveitar a primavera japonesa, época de floração das famosas cerejeiras – árvore símbolo do país.

regionalização buscada pela F1 em seus últimos calendários tem intuito de otimizar a logística e reduzir o impacto ambiental. Nas quatro primeiras corridas de 2024, o Circo da Fórmula 1 se deslocará apenas na porção Oriental do mundo, entre a Ásia e Oceania.

A corrida teve Verstappen como vencedor em 2023. O triunfo impulsionou a campanha do holandês pelo seu tricampeonato, conquistado na corrida sprint da etapa seguinte, no GP do Catar. Foi, ainda, palco do hexacampeonato de construtores da RBR com seis provas de antecedência.

Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes