sexta-feira, 24 maio, 2024
HomeEsporteFórmula 1GP do Japão de F1 2024: Verstappen vence em dobradinha da RBR

GP do Japão de F1 2024: Verstappen vence em dobradinha da RBR


Que vitória impressionante para Max Verstappen e a equipe Red Bull Racing no GP do Japão! Depois do revés na Austrália, eles conseguiram se recuperar de forma espetacular. Verstappen mostrou sua classe dominando a corrida desde a pole position até a bandeira quadriculada, enquanto Sergio Pérez reforçou o desempenho da equipe com um sólido segundo lugar, garantindo uma dobradinha para a Red Bull.

Carlos Sainz também merece destaque, conseguindo mais um pódio para a Ferrari nesta temporada. Parece que a equipe italiana está se encontrando novamente e conseguindo resultados consistentes. Com certeza, os fãs de Fórmula 1 estão animados com as emoções proporcionadas por este GP do Japão.


Sem dúvida, a Red Bull Racing mostrou sua força no GP do Japão e dissipou quaisquer dúvidas que possam ter surgido após a quebra em Melbourne. Dominar dois dos três treinos livres, garantir a pole position e, finalmente, conquistar uma dobradinha na classificação com Max Verstappen à frente de seu companheiro de equipe demonstra o quão competitiva a equipe está neste momento.

O desempenho consistente ao longo do fim de semana apenas reforça o favoritismo da Red Bull neste estágio da temporada. Com Verstappen liderando o campeonato e a equipe demonstrando força tanto em corridas de alta quanto baixa velocidade, parece que eles estão bem posicionados para lutar pelo título de construtores e pilotos nesta temporada.


É fascinante ver como a Ferrari está se consolidando como a segunda força do campeonato, com outro pódio para Carlos Sainz em apenas três corridas disputadas pelo espanhol até o momento. Superar a McLaren de Lando Norris nesta fase do campeonato é uma conquista significativa para a equipe italiana, que parece ter encontrado um ritmo sólido e consistente.

Com relação à classificação do campeonato, a Red Bull Racing mantém sua posição no topo do Mundial de Construtores, enquanto Max Verstappen continua liderando o campeonato de pilotos, aumentando sua vantagem para 13 pontos. Sergio Pérez, ao retornar à vice-liderança, demonstra a consistência e o desempenho sólido que a equipe precisa para manter sua posição dominante na temporada. A batalha pelo título promete ser acirrada, com as principais equipes e pilotos mostrando um desempenho impressionante até agora.

RESULTADO FINAL DA CORRIDA .

  1. Max Verstappen (RBR) 1m34s738
  2. Sergio Pérez (RBR) +12s535
  3. Carlos Sainz (Ferrari) +20s866
  4. Charles Leclerc (Ferrari) +26s522
  5. Lando Norris (McLaren) +29s700
  6. Fernando Alonso (Aston Martin) +44s272
  7. George Russell (Mercedes) +45s951
  8. Oscar Piastri (McLaren) +47s525
  9. Lewis Hamilton (Mercedes) +48s626
  10. Yuki Tsunoda (RB) +1 volta
  11. Nico Hulkenberg (Haas) +1 volta
  12. Lance Stroll (Aston Martin) +1 volta
  13. Kevin Magnussen (Haas) +1 volta
  14. Valtteri Bottas (Sauber) + 1 volta
  15. Esteban Ocon (Alpine) +1 volta
  16. Pierre Gasly (Alpine) +1 volta
  17. Logan Sargeant (Williams) +1 volta
  18. Guanyu Zhou (Sauber) ABANDONOU
  19. Daniel Ricciardo (RB) ABANDONOU
  20. Alex Albon (Williams) ABANDONOU
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes