domingo, 21 julho, 2024

Hospital Veterinário Público Municipal de Taboão da Serra será inaugurado Hoje

Localizado na Rua Victor Campisi, 255, no Parque Industrial das Oliveiras, atendimentos iniciam na segunda-feira, dia 1º de julho.

A Prefeitura de Taboão da Serra inaugura hoje Sábado a partir   das 15h, o Hospital Veterinário Público Municipal Bob, o primeiro do município e da região. A partir das 14h, munícipes e pets poderão participar de diversas atividades. O equipamento está localizado na Rua Victor Campisi, 255, no Pq. Industrial das Oliveiras (em frente ao Centro de Controle de Zoonoses – CCZ)

“Estamos avançando cada vez mais na área de bem-estar animal, e agora chegou o momento de inaugurar o tão esperado Hospital Veterinário Público Municipal de Taboão da Serra. Esse espaço será fundamental para o atendimento de cães e gatos com dignidade, principalmente, para os munícipes de baixa renda que não têm condições de pagar por atendimento em clínica ou hospital veterinário particular. A expectativa é que sejam realizados mais de 3.600 atendimentos por mês, entre consultas, cirurgias, procedimentos e exames”, afirma o prefeito Aprígio.

Além da solenidade de inauguração, no sábado haverá diversas atividades como: pintura facial infantil e confecção de plaquinhas de identificação para pets. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fará aplicação de vacinas antirrábicas (doses limitadas), cadastro para castração de cães e gatos, orientações sobre o combate à dengue, escorpiões, informações sobre posse responsável, e muito mais. Já a Escola de Estética Animal (Escola Pet) ofertará corte de unha e limpeza de orelhas, apresentação de adestramento e desfile pet.

O Hospital Veterinário Público Municipal BOB está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA), e será operado pela Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, entidade contratada pelo Governo Municipal por meio de Chamamento Público. O espaço foi erguido por uma construtora através do chamado Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV).

Funcionamento

O Hospital Veterinário Público Municipal BOB foi construído em uma área total de 664m², o iniciará os atendimentos na segunda-feira, 1 de julho, e funcionará de segunda a sábado, das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas.

O local será destinado ao atendimento de cães e gatos de tutores moradores do município com baixa renda, e animais que tenham sido resgatados ou acolhidos pela Prefeitura de Taboão da Serra ou por entidades parceiras de proteção animal, sendo necessário apresentar documento oficial com foto e CPF, além de comprovante de residência de Taboão da Serra.

A Secretaria informou que inicialmente serão distribuídas 20 senhas por dia. No entanto, em casos emergenciais, os pets serão atendidos conforme chegada e por diretrizes de priorização definidos em triagem.

O Hospital Veterinário BOB ofertará consultas em clínica geral e emergenciais, ortopedia veterinária, além de realizar cirurgias, exames de Raio X, Ultrassonografia e exames laboratoriais.

Erguido por uma construtora por meio do chamado Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV), o espaço conta com salas de espera, ambulatórios, área de enfermagem, de infectologia e pós-cirúrgico distintos para cães e gatos, quatro consultórios, duas salas de cirurgias, farmácia, salas de raio-x, ultrassom e de laudos, banheiros, além de um cantinho para despedidas.

Serviço

Inauguração – Hospital Veterinário Público Municipal BOB
29/06 – Sábado
14h – Início das atividades e atrações
15h – Cerimônia de Inauguração
Local: Rua Victor Campisi, 255, Pq. Industrial das Oliveiras – Taboão da Serra

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes