quinta-feira, 30 maio, 2024
HomeArte & CulturaInauguração da 1ª franquia Urban Café Journal apresenta Mostra do renomado artista...

Inauguração da 1ª franquia Urban Café Journal apresenta Mostra do renomado artista plástico Marcos Damascena.

A primeira franquia está instalada no Shopping Jardim Sul, no bairro do Morumbi, na capital paulista. O projeto, dos sócios Denis Rezende (Café Journal), Marcos Santiago (proprietário do Nakombi) e Giva Bastos, objetiva no investimento socioambiental responsável, oferecendo aos clientes da marca experiências gastronômicas que reflitam valores sustentáveis, desde os ingredientes utilizados nos pratos às suas operações culinárias.

O evento contou com a presença de clientes e convidados especiais, que puderam desfrutar de deliciosas iguarias do Café Journal, além de conhecerem de perto o novo empreendimento. A mostra do artista Marcos Damascena, com um painel exclusivo para o Urban Café Journal, trouxe ainda mais beleza e sofisticação ao ambiente.

Com 27 anos de história, o Café Journal se consolida como referência na capital paulista, e agora, com a abertura da sua primeira franquia, leva seu renome para um novo patamar. O Urban Café Journal promete conquistar ainda mais admiradores, oferecendo um cardápio refinado e um ambiente aconchegante e elegante.

O evento de lançamento foi um verdadeiro sucesso e marcou o início de uma nova fase para o Café Journal. A parceria com o Shopping Jardim Sul promete ser um grande sucesso, e o Urban Café Journal certamente se tornará um ponto de encontro para amantes da boa gastronomia e de momentos especiais.

Sobre Marcos Damascena

Artista hiper-realista, Marcos Damascena iniciou sua carreira artística em 2001, fundamentado nos conceitos da pintura e da filosofia. Durante dez anos, formou a base conceitual para uma jornada em busca do simbolismo da arte. Nesse encontro, colossal em todas as esferas, houve a criação de uma obra pura e detalhista que transmuta o conflito entre sincretismo religioso e miscigenação, poesia e sentimentos. Obra que traz no cheiro de tinta à óleo a magia das diferentes matrizes culturais. E esse caminho fez de Damascena um artista premiado, ao retratar em sua arte os traços de Naomi Campbell. Em 2010, foi o primeiro brasileiro selecionado para a Art Renewal Center, ARC, de Nova York, um dos maiores institutos de arte do mundo, onde passou a pertencer ao quadro de mestres vivos, o Associate Living Master, que são artistas em nível de grandes mestres como, por exemplo, Rembrandt. Dentre seus reconhecimentos, foi convidado a ser membro da Mondial Art Academia, na França, e da Accademia Internazionale d´Arte Moderna, em Roma, na Itália. Com a exposição “Véu de Expressões” foi congratulado com a medalha de ouro nos Salões Internacionais de Viena e de Roma, na Associação Paulista de Belas Artes, a APBA, e na Native American Fine Art, NAFA. Atualmente, suas obras fazem parte de coleções particulares no mundo todo e ele também é fundador da Academia Damascena de Arte, Cultura e História, ADACH, que visa levar a arte às crianças de diferentes classes sociais.

O artista plástico Marcos Damascena 9centro) ladeado por convidados.
Oartista plástico Marcos Damascena ladeado pela artista plástica Lenic
Painel produzido exclusivamente pelo artista plástico marcos Damascena para Urban Cafe Journal

Midias: Instagram: @markusdhamascenaoficial  @cafejournalmoema

Foto: Acervo pessoal

Edição: Costa Consulting CO |  Sula Costa MTB 0003600|GO

Fonte: Assessoria de imprensa

Sula Costahttp:://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU (I.R.E.O) . Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração, construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque de 2008 a 2012. É Diretora Executiva da Costa Consulting CO,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia - DF e fundadora da Associação World Art Show BR em São Paulo, que apoia a arte visual e cultura do Brasil. Atualmente é vice-presidente da A.C.L.A.B - Academia de Ciências Letras e Artes do Brasil em São Paulo - SP.
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes