sábado, 25 maio, 2024
HomeCidadesPrefeito Ricardo Nunes bate-boca com morador durante visita a obra na Chácara...

Prefeito Ricardo Nunes bate-boca com morador durante visita a obra na Chácara Inglesa, Zona Sul de SP

Confusão começou quando um morador da Rua Correia Lemos reclamou que a obra está sendo feita sem a proteção por tapumes. Com a visita do prefeito, a Subprefeitura de Vila Mariana teria colocado proteção no local.

Prefeito nega e diz que tapumes já estavam lá desde dezembro do ano passado uma visita do prefeito Ricardo Nunes (MDB) a uma obra de drenagem na rua Correia Lemos, na Chácara Inglesa, teve bate-boca entre moradores e o prefeito na manhã desta quinta-feira (29), na Zona Sul de São Paulo.

A confusão começou quando um morador da região reclamou que a obra está sendo feita sem a devida proteção. Mas por causa da visita do prefeito, a Subprefeitura de Vila Mariana teria colocado tapumes no local apenas por conta da presença de Nunes, segundo ele.

Um casal com uma bandeira com o nome de Lula amarrada nas costas abordou o prefeito e pediu para que ele garantisse a manutenção dos tapumes em toda a extensão da obra, mesmo após a visita.

“Quatro meses depois só colocaram o tapume aqui agora. Eu moro no 811 e tenho uma filha autista que não posso deixar abrir a porta porque ela cai no buraco. Na casa do lado tem outra criança autista”, disse o cineasta Jorge Dayeh.

 “São quatro meses de buraco sem proteção na rua inteira. Vocês precisam ver o milagre que eles fizeram aqui ontem. Barro pra tudo quanto é lado, material para tudo quanto é lugar. Faz meses que essa obra está aqui sem segurança”, declarou.

Em parte dos tapumes, foi pichado o nome de um dos adversários de Nunes na eleição de outubro, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

Na discussão, Nunes acusou o homem de ter pichado os tapumes com o nome do adversário.

O que disse o prefeito de SP

Depois do incidente, o prefeito Ricardo Nunes lamentou o episódio e afirmou que se trata de um exemplo do “momento ruim da polarização sem sentido” vivida pelo país.

“Infelizmente nós estamos vivendo um momento ruim dessa polarização sem nenhum sentido, de querer discutir, atrapalhar uma obra da prefeitura, por uma questão de interesse político de ano eleitoral. Pedir para as pessoas calma, tranquilidade. A Prefeitura está trabalhando. Vamos discutir a questão eleitoral em momento oportuno”, declarou o prefeito, que é candidato à reeleição em outubro.

“Aqui é uma obra de drenagem. Aqui era um lugar com grande volume de alagamentos. Mas tem uma pessoa ali, vinculada a um partido político, com bandeiras do partido. E nós temos vídeo dele quebrando o tapume e criando a narrativa de que aqui não tinha segurança. Mas todos os moradores aqui tão falando e a gente tem fotos com aquela marcação de datas de que a obra foi feita [com os tapumes]. Tá criando um caso ali, por uma questão política, que não tem nada com a questão da obra”, completou.

 “Mas o importante é que a gente vem em março aqui, inaugura. É mais um local que a gente deixa de ter alagamento em São Paulo.

[É uma reclamação que] não procede. Tomei o cuidado de pedir para a minha equipe me mostrar as fotos. São fotos que posso te mostrar onde elas trazem a data.

Tem data de 13 de dezembro, 02 de novembro. Escutei todos os moradores e fiz uma questão de conversar com os profissionais.

(…) Todos eles me afirmaram categoricamente que houve a sinalização. Nós temos vídeos daquele sr. quebrando e inclusive pichando os tapumes com nomes de partidos políticos”, completou.

Matéria de Isaias Dutra -Arthur neto – Caddo Munhoz e Adriano Quianda fotos : Isaias DutraGazzetaPaulista

.

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes