quinta-feira, 25 julho, 2024

TABOÃO DA SERRA REALIZA ESCUTA PÚBLICA DO PLANO ANUAL DE APLICAÇÃO DE RECURSOS PARA CULTURA MANHÃ

 

Encontro acontece manhã dia 21/05, às 18h30, no Cemur a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SEC), realiza manha uma Escuta Pública sobre o Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR). O objetivo é mapear e dialogar sobre o que os munícipes querem para os setores culturais e artísticos de Taboão da Serra. O encontro é aberto a toda a população e será Cemur, localizado na Praça Nicola Vivilechio, 151, no Jardim Bontempo.

O Plano Anual de Aplicação de Recursos é parte integrante da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), instituída pela Lei Federal nº 14.399/2022, que visa destinar recursos para municípios e estados estimularem ações culturais, garantirem financiamento e manutenção dessas ações, espaços, de ambientes e de iniciativas artístico-culturais, além de democratizarem o acesso à fruição e à produção artística e cultural, dentre outras metas.

O PAAR consiste no detalhamento do Plano de Ação, isto é, detalhar as atividades, respectivos valores, resultados esperados, dentre outras informações que nortearão a execução dos recursos que serão recebidos através da PNAB.

“Para o setor Cultural de Taboão da Serra crescer e florescer cada vez mais, é necessário planejamento. Por isto, contamos com a presença dos fazedores de cultura da nossa cidade, assim como também de toda a população que tenha interesse em opinar e contribuir para a criação desse PAAR”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Joilson Guespires.

Matéria envida pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Cultura

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes