quinta-feira, 25 julho, 2024

Ações solidárias passam pelo material, emocional e o profissionalFortalecendo os Laços

Erico Bitto, jovem empresário e CEO da Indústria Big Beauty e da Ecobelle Cosméticos, mantém uma rotina intensa repleta de atividades e ações sociais. Além disso, é o idealizador da iniciativa socioambiental “Indústria para Favela”, que visa a preservação sustentável do homem e de seu ecossistema.

Sendo assim, diante da catástrofe que atingiu o Rio Grande do Sul, Bitto tem se dedicado a arrecadar roupas e bens de consumo para auxiliar a população e os profissionais da área cosmética a reconstruírem seus sonhos e suas produções. Com um gesto de solidariedade e empatia, o empresário decidiu pessoalmente entregar essas doações aos gaúchos, oferecendo-lhes não apenas ajuda material, mas um pouco de apoio emocional “para não deixarem de acreditar que é possível recomeçar”.

Com esse espirito, portanto, o empresário participou, no final da semana (09/06), em mais uma ação beneficente em prol de nosso estado irmão, um Talk Show envolvendo profissionais barbeiros, que ocorreu no Céu Jaçanã em São Paulo.

Mestres Barbeiros em Ação

Para Washington Costa, idealizador do Talk Show Barber, esse evento “é uma inovação que estamos introduzindo no mundo do entretenimento, ou seja, enquanto os barbeiros tradicionalmente oferecem workshops sobre técnicas de cabelo, o nosso talk show tem um foco diferente: promover entretenimento e fortalecer os laços entre as pessoas”. Segundo ele a decisão de revolucionar esse formato se deu ao incluir influenciadores do setor da barbearia no evento, “que gerou um outro evento”.

A ideia do evento começou com a ação de arrecadar fundos para o Rio Grande do Sul e convidar influenciadores, como o renomado Nariko Raistali, reconhecido tanto nacional quanto internacionalmente, a embarcar nessa jornada e, com ele, chegaram outros influenciadores. Já a participação de Érico Bitto, um empresário em ascensão, segundo ele, só enriquece, ainda mais, esse plano, “pois acreditamos que a colaboração mútua é essencial para o sucesso de qualquer projeto”.

Segundo Washington o objetivo é expandir o projeto, com cursos e eventos, além de contar com o importante apoio da Federação das Escolas de Cabelereiros de São Paulo, onde ele é um Mestre Barbeiro. “Estamos em negociações com a Federação para reunir seus diplomados, profissionais e especialistas do setor na realização de um evento especial, aguardem”, diz o mestre.

Para Bitto toda essa movimentação, “que começou por uma causa tão nobre”, irá unir ainda mais as pessoas e a categoria, expandir sabedoria e melhorar a qualidade do atendimento e dos produtos oferecidos pelo setor. Sinto-me orgulhoso por ser mais um agente de propagação do conhecimento”, conclui o empresário.

Mais informação

ecosdomeio@hotmail.com

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes