quinta-feira, 25 julho, 2024

Fórum Brasil de Turismo Cultural abre pauta de discussão com Secretário de Turismo e Viagens de São Paulo – Roberto Lucena

O Fórum Brasil de Turismo Cultural, que aconteceu no último dia 05 de maio no Palácio Bandeirantes em São Paulo, foi um evento de grande importância para o setor do turismo cultural no Brasil. O evento foi aberto pontualmente às 9h da manhã e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas Fábio Prieto, atual Secretário de Justiça e Cidadania de São Paulo, Marco Vinholi, Diretor Técnico do Sebrae SP, a Deputada Estadual Solange Freitas, o Vereador Rodrigo Goulart, Junior Rozzela representando a Embratur, e por último, o Secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto Lucena, que foi o grande destaque nos painéis de discussões que envolveram o evento no Palácio Bandeirantes.

Durante o Fórum, foram debatidos diversos temas relacionados ao turismo cultural, como a importância do setor para a economia do país, a preservação do patrimônio cultural, o papel do poder público e da iniciativa privada no fomento do turismo cultural, entre outros assuntos relevantes. As discussões foram enriquecedoras e contribuíram para ampliar o debate sobre a importância do turismo cultural para o desenvolvimento de São Paulo.

Além disso, o evento contou com a presença de representantes de diversas instituições e empresas do setor do turismo, o que possibilitou a troca de experiências e a criação de novas parcerias. O Fórum Brasil de Turismo Cultural foi um sucesso e certamente contribuirá para fortalecer o turismo cultural no país e promover a valorização da nossa rica diversidade cultural.

O painel temático do evento abordou questões como organização física e social nos territórios centrais, nova ocupação ordenada e reformada dos territórios centro histórico, segurança pública e defesa social. Álvaro Camilo, atual sub-prefeito da Sé, Márcio Moura, gestor de comunidade terapeuta, e Jorge Tassi, pesquisador em segurança pública, estiveram em pauta de discussão.

Destacaram-se as presenças de Janaína Lima, vereadora em São Paulo e advogada, Dr. Alcides Fagott Júnior, Secretário Municipal de Segurança Urbana, e Gabriel Rostein, criador do canal e podcast Conversas Urbanas e Secretário Geral da Associação Preserva São Paulo.

O Fórum Brasil de Turismo Cultural foi uma oportunidade única de debater e trocar ideias sobre questões importantes relacionadas ao turismo e à cultura, com a participação de especialistas e autoridades bem engajadas na promoção e preservação do patrimônio histórico e cultural do Brasil. Um evento enriquecedor e inspirador para todos os participantes!

Edição: Costa Consulting CO | Sula Costa MTB 0003600 |GO

Fonte : Edinho Oliveira

Foto: Assessoria de imprensa

Sula Costa
Sula Costahttps://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU (I.R.E.O) . Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração, construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque de 2008 a 2012. É Diretora Executiva da Costa Consulting CO,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia - DF e fundadora da Associação World Art Show BR em São Paulo, que apoia a arte visual e cultura do Brasil. Atualmente é vice-presidente da A.C.L.A.B - Academia de Ciências Letras e Artes do Brasil em São Paulo - SP.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes