O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) visitou a cidade de Taboão da Serra, na grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (10/6) às 11h. A visita foi para a cerimônia de assinatura de um contrato entre o governo estadual e o Grupo CCR para a extensão da Linha 4-Amarela até Taboão da Serra. O município será o primeiro da região metropolitana a ter uma estação do Metrô.
A visita do governador foi confirmada pelo prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), em suas redes sociais. “Eu e o nosso Deputado Estadual Dr. Eduardo Nóbrega, temos a alegria de fazer um novo convite especial para receber o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, hoje segunda-feira, 10/06, às 11h, para a Cerimônia de Assinatura do Aditivo do contrato entre o Governo do Estado de São Paulo e o Grupo CCR para Extensão da Linha 4-Amarela do Metrô, de Vila Sônia a Taboão da Serra”, postou o prefeito.
O deputado estadual Eduardo Nóbrega disse que a presença do governador em Taboão da Serra é a garantia que desta vez o Metrô chegará finalmente a Taboão da Serra. “Ouvimos muitas promessas nos últimos 25 anos. Agora temos a certeza que vamos trazer o Metrô até nossa cidade, essa é uma conquista do prefeito Aprígio e do nosso mandato. Temos que comemorar muito, porque Taboão da Serra será a primeira cidade fora da capital que vai ter Metrô”.
O evento foi realizado na nova sede administrativa da Prefeitura de Taboão da Serra, na rua Pedro Mari, nº 80, no Parque Assunção.
Na última segunda-feira (3/6) a Gazeta divulgou que Prefeitura de Taboão da Serra tinha dado mais um passo importante para a futura estação do Metrô na cidade. A Administração local assinou um convênio com o governo estadual que autoriza as obras da estação do Metrô. A expectativa é que a estação entre em operação em 2029.