domingo, 21 julho, 2024

Basta De Negligência e Retrocesso No Legislativo Vote Consciente Por Direito da População. LGBTQIAPN

Em sua 28ª edição, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo chega mais um ano até a Avenida Paulista com o tema Basta De Negligência E Retrocesso No Legislativo: vote consciente por direito da população LGBT+.

O evento acontece no próximo dia 02 de junho de 2024, reafirmando seu compromisso em combater o preconceito e apoiar representantes que promovam políticas públicas afirmativas e joguem luz em pautas sobre direitos humanos.

Precisamos destacar no sistema legislativo a importância da inclusão e da equidade, com representantes defendendo perspectivas diversas e políticas que reflitam os valores democráticos da sociedade.

 O objetivo é garantir uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

Onde ocorre a Parada LGBT de São Paulo?

A concentração será na Avenida Paulista, como de costume, cenário para tantas edições do evento. O início da celebração começa por volta de 12h, e percorre a Rua da Consolação até o centro da cidade.

Segundo a programação, a Parada LGBT tem a previsão de finalizar às 19h na Praça Roosevelt.

Quais serão as atrações?

Ainda não há uma lista de atrações completas, afinal, a organização ainda não divulgou uma programação completa. Porém, alguns artistas já confirmaram presença no evento, como Urias, Bixarte, Majur, Pabllo Vittar, Daniela Mercury e essa lista segue sendo atualizada até mais próximo do evento.

Qual será o tema dessa edição?

Todo ano, a organização do evento se reúne com outros representantes da comunidade LGBTQIAPN+ e define um tema para direcionar a Parada LGBT. Especialmente nessa edição, todo o estado de São Paulo seguirá o slogan criado em todas as paradas organizadas.

O tema será “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo! Vote consciente pelos direitos da população LGBT+”, um assunto bastante importante em um ano de eleição, onde toda a sociedade irá votar e exercer o seu direito.

Quantas pessoas foram nas edições passadas?

Em 2023, a organização da Parada LGBT de São Paulo divulgou que 3 milhões de pessoas estavam presentes na edição do ano passado. Em 2022, foram 4 milhões.

Muitas pessoas que participam do evento viajam para São Paulo somente para participar de mais uma edição. Isso faz com que seja a maior do Brasil e uma das maiores de todo o mundo, reunindo milhões de pessoas ano após ano.

Matéria envida pela assessoria de comunicação da Parada LGBTQIAPN

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes